Postado em sexta-feira, 20 de maio de 2011

Exportações em Alfenas crescem 162,5% no primeiro trimestre

As exportações em Alfenas registraram alta no primeiro trimestre de 2011 na comparação com o mesmo período de 2010.


 Da Redação

As exportações em Alfenas registraram alta no primeiro trimestre deste ano na comparação com o mesmo período do ano anterior. É o que revela dados da Secretaria de Comércio Exterior do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (Secex/MDIC).

Os números, computados pelo Ministério, apontam uma alta de 162,5%. Nos três primeiros meses deste ano, as empresas de Alfenas exportaram 42,8 milhões de dólares em FOB ("free on board"), contra 16,3 milhões no ano passado. O resultado apurado no primeiro trimestre já é maior que o registrado nos doze meses de 2010, quando as exportações alcançaram 37,6 milhões de dólares.

A Alemanha foi o País que mais comprou produtos locais, representando 40% do total. Em seguida aparecem os Estados Unidos (20%), a Noruega (5,7%) e a Itália (5,1%). A União Européia representou 61% do total entre os blocos econômicos.
O café em grãos (não torrado e não descafeinado) representou 98% das exportações no trimestre janeiro a março.

Importações

As importações no primeiro trimestre de 2011 também são superiores aos primeiros três meses de 2010. Neste ano, as importações atingiram 21,2 milhões de dólares no período. No ano passado, ficaram em 16,7 milhões.

O resultado foi o aumento positivo da balança comercial se comparado o primeiro trimestre de 2011 com o de 2010. Este ano, o saldo da balança comercial foi de 21,5 milhões de dólares no período de janeiro a março. Em 2010, nesta mesma época do ano, o registro do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior aponta um saldo negativo de 447 mil dólares.



DEIXE SEU COMENTÁRIO

Caracteres Restantes 500

Termos e Condições para postagens de Comentários


COMENTÁRIOS

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

     
     
     
     

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa

Estou de acordo