Postado em quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011
Linhas de crédito a empresários são apresentadas pela Caravana do BDMG
Da Redação
Alfenas recebeu a visita da Caravana Solidária do BDMG (Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais). Uma apresentação no Teatro Municipal, na última segunda-feira, foi promovida para os empresários da região sobre o Fundese Solidário V, além de outras linhas de financiamento que atendem as micro e pequenas empresas.
A Caravana apresentou linhas de crédito para atender qualquer demanda dos empresários dos municípios visitados pelo BDMG. O Fundese Solidário V, uma das linhas de créditos especiais, criada para apoiar as micro e pequenas empresas e cooperativas que tiveram prejuízos com as últimas chuvas e inundações.
Entre as linhas de financiamento está o “Novo Soma Urbaniza” que permite ao administrador público investir em obras de saneamento básico, mobilidade urbana e drenagens.
O BDMG acaba de lançar mais esta linha de financiamento para os municípios, autarquias e fundações e empresas públicas. O novo produto vai permitir ao administrador público investir em obras de saneamento básico, mobilidade urbana e drenagem.
Estiveram presentes na reunião os representantes do BDMG, a consultora Aline Ane Verneque de Oliveira, o coordenador de processos Rafael Borbonáglia Magalhães, presidente da Acia (Associação Comercial e Industrial de Alfenas), Francisco Rodrigues da Cunha Neto, e o coordenador da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Ação Regional do Nampe (Núcleo de Apoio a Micro e Pequena Empresa), Luiz Carlos Caldeira Junior, e vários empresários.
A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Ação Regional, através do Nampe, é um órgão de assessoria administrativa, financeira e jurídica para pequenas e micro empresas. Com esse novo serviço, o pequeno empresário terá à disposição informações e serviços de assessoria com profissionais experientes, executivos e estagiários das áreas de direito e administração de empresas. Toda essa consultoria é gratuita.
O Nampe estará trabalhando nos próximos meses com os servidores para que possam prestar o serviço de orientação sobre as linhas oferecidas pelo banco ao empreendedor. “A aproximação do Núcleo ao BDMG, é uma forma efetiva para que possamos oferecer o melhor e mais completo atendimento aos empreendedores que nos procuram”, comenta o coordenador do Nampe.
“O objetivo é ajudar as micro e pequenas empresas, não somente quanto às informações sobre financiamentos, mas também oferecer orientação gerencial e principalmente mostrar ao empreendedor que os recursos financeiros devem ser buscados somente em circunstâncias em que não há outras alternativas, ou até mesmo para ampliação no negócio, mas sempre visando o planejamento árduo, para que não haja desgastes futuros”, explica Caldeira Júnior.
Para saber mais sobre as linhas de crédito do BDMG consulte o site, onde está disponível também a relação atualizada dos municípios abrangidos pelo programa. As informações podem ser obtidas ainda pelo telefone 0800 283 83 37 ou pelo e-mail solidario@bdmg.mg.gov.br
COMENTÁRIOS