Postado em quarta-feira, 2 de junho de 2010

Comércio prepara-se para aumento de até 15% nas vendas

O comércio aguarda um impacto positivo nas vendas do início de junho. A direção da Acia prevê um aumento de até 15%.


Da Reportagem

O comércio de Alfenas aguarda um impacto positivo nas vendas do início de junho, motivados pelo Dia dos Namorados. A direção da Acia (Associação Comercial e Industrial de Alfenas) prevê um aumento de até 15% nas vendas neste período.

De acordo com o presidente da Acia, Francisco da Cunha Neto (Prof. Chico), há um histórico de aumento de até 15% neste período, que somado a nova estação, o impacto deve ser positivo para o setor lojista. Segundo ele, não há previsão para horários especiais de atendimento ao consumidor, mas não descarta a possibilidade.

A previsão do comércio alfenense segue o otimismo verificado por um levantamento feito pela Serasa Experian com 1 mil executivos do varejo brasileiro. Eles esperam um aumento de 4,2% este, na comparação com 2009.

A chegada da Copa do Mundo não deve prejudicar as vendas do Dia dos Namorados, em 12 de junho. É no que aposta o setor lojista. Embora a abertura da Copa do Mundo ocorra na véspera do Dia dos Namorados, os varejistas acreditam que o fato não deve impactar as vendas. Isso porque, para o mundial de futebol, o varejo está investindo nas promoções de eletrônicos, principalmente TVs de alta definição, de forma que não há relação com os produtos geralmente adquiridos para namorados.

Mas o levantamento da Serasa Experian aponta que uma parte do comércio varejista executivos discorda. Cerca de 41% acreditam que as compras para a Copa do Mundo devem deixar o consumidor mais endividado. Desta forma, ele pode querer economizar na hora de presentear a companheira, interferindo nas vendas de 12 de junho.



DEIXE SEU COMENTÁRIO

Caracteres Restantes 500

Termos e Condições para postagens de Comentários


COMENTÁRIOS

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

     
     
     
     

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa

Estou de acordo