Postado em quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Editor do Alfenas Hoje recebe Honra ao Mérito na Câmara

O jornalista Alessandro Emergente, editor e repórter do Portal Alfenas Hoje, recebeu, na noite de quarta-feira, o diploma de Honra ao Mérito da Câmara Municipal de Alfenas.


Da Reportagem

O jornalista Alessandro Emergente, editor e repórter do Portal Alfenas Hoje, recebeu, nesta quarta-feira, o diploma de Honra ao Mérito da Câmara Municipal de Alfenas. A homenagem foi em sessão solene quando também foram homenageados o ex-prefeito e atual vereador José Batista Neto (PMDB) e o empresário Carlos Henrique Brito Carrera (fundador e idealizador do Carnalfenas), ambos agraciados com o título de Cidadão Honorário.

Em seu discurso, o jornalista traçou um paralelo entre o Poder Legislativo e a imprensa como instituições alicerçadas no regime democrático. “Estas duas instituições caracterizam-se pela pluralidade e pela liberdade de manifestação das diferentes correntes de pensamento. Elementos sem os quais não se pode falar em democracia”, citou.

A homenagem, apresentada pelo vereador Sander Simaglio (PV), foi aprovada em agosto pelo plenário. Foi concedida devido a cobertura jornalística na área de política pelo portal Alfenas Hoje, editoria de responsabilidade do jornalista.  

                  

Em maio de 2007, o jornalista mudou-se em definitivo para Alfenas para fundar o portal ao lado do jornalista Henrique Higino, idealizador do site e responsável pela editoria policial. Os dois são os responsáveis pela criação pioneira de um veiculo de comunicação online na cidade. Na época, Emergente também assumiu a assessoria de imprensa da Unifal (Universidade Federal de Alfenas).

Em maio deste ano,o portal completou dois anos no ar ultrapassando a marca de 110 mil acessos por mês. Com uma média de crescimento de 15%, a média já foi superada nos últimos meses ultrapassando a marca de 130 mil acessos em um período de 30 dias.

Graduado em jornalismo pela Univás (Universidade Vale do Sapucaí) em 2000, o jornalista atuou como repórter político em jornais da região como a Folha da Manhã, de Passos, e o Diário do Sapucaí, em Pouso Alegre. Atuou como assessor de imprensa na área sindical em São Paulo. Recentemente, iniciou a atividade como blogueiro. (conheça o blog clicando aqui)

Em 2002, residiu em Alfenas pela primeira vez quando assumiu o cargo de editor do extinto jornal Vox Sul de Minas. Casado com a alfenense Sandra de Oliveira, funcionária pública municipal, desde 2006 – o jornalista citou nunca ter perdido vínculos com Alfenas desde que morou pela primeira vez.

Outros Homenageados

O vereador José Batista foi prefeito de Alfenas em 2004 assumindo o comando do município após José Wurtembeg Manso (Beg) deixar o governo. Atualmente é vereador pelo terceiro mandato. 

               

Natural de Campo do Meio, o vereador lembrou a infância pobre e os desafios superados ao longo de sua vida. Vários vereadores – inclusive o irmão de José Batista um dos parlamentares da cidade vizinha – compareceram a sessão solene.

O vereador foi homenageado por um Decreto de 2002, que teve como autor o então vereador Paulo Agenor Madeira (Paulinho do Asfalto), que utilizou a tribuna para falar de seu homenageado.

Outro homenageado na noite foi o empresário Carlos Henrique Brito Carrera, idealizador e fundador do Carnalfenas. Carrera é sócio-diretor da Papá Produções, empresa com quase 1 mil eventos realizados além de outros projetos de entretenimento noturno como choperia, restaurante e boates.

Carrera emocionou-se ao falar na tribuna sobre a homenagem e lembrar sua trajetória. A homenagem a Carrera foi apresentada por Sander e Marcos de Souza (Marcos Santa Casa).


LEIA MAIS

Paulo Barone recebe título de cidadão honorário



DEIXE SEU COMENTÁRIO

Caracteres Restantes 500

Termos e Condições para postagens de Comentários


COMENTÁRIOS

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.