Postado em sábado, 6 de junho de 2009
Alfenas terá Núcleo de Apoio à Micro e Pequena Empresa
Os pequenos e micro empresários de Alfenas passam a contar a partir de segunda-feira com um centro de apoio. É o Nampe (Núcleo de Apoio à Micro e Pequena Empresa).
Da Redação
Os pequenos e micro empresários de Alfenas passam a contar a partir de segunda-feira com um centro de apoio para assessoria gratuita nas áreas administrativa, financeira e jurídica. É o Nampe (Núcleo de Apoio à Micro e Pequena Empresa).
Segundo o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Ação Regional, Fausto Costa, as pequenas empresas, principalmente em períodos de crise, como o atual, não sobrevivem muito tempo no mercado.
“Algumas fecham as portas com menos de um ano de atividade”, diz o secretário. “A idéia é que essas empresas consigam prosperar através de uma gestão empresarial correta”, explica.
Com esse novo serviço, o pequeno empresário terá à disposição um site informativo, e-mail para tirar dúvidas, computadores para consultas e assessoria com profissionais como executivos experientes, e estagiários das áreas de direito e administração de empresas da Unifenas.
Toda essa consultoria será gratuita. “O Nampe irá beneficiar, principalmente, os empresários que não podem pagar por esse tipo de serviço, que é inédito na região”, informa Fausto Costa. Consultoria que também poderá ser fornecida à quem pretende abrir um negócio e não sabe por onde começar.
O Núcleo será inaugurado nesta segunda-feira pela manhã. Funcionará na Rua Manuel Pedro Rodrigues, 114 B, no Centro e irá funcionar das 12 às 18 horas. O telefone para informações é o 3698-2051.
De acordo com a prefeitura, foram investidos cerca de R$ 15 mil no novo órgão. Em Alfenas existem cerca de mil pequenas e micro empresas na cidade, que poderão ser cadastrados para receber a assessoria.
Para que o projeto fosse viabilizado a Fapemig (Fundação de Amparo e Pesquisa de Minas Gerais) forneceu o apoio técnico-financeiro, Núcleo funcionará pó meio de uma parceria entre a prefeitura e Unifenas (Universidade José do Rosário Vellano).
COMENTÁRIOS