Postado em segunda-feira, 5 de janeiro de 2009

Prorrogado o prazo para anistia de juros do IPTU em Alfenas


Da Redação

A anistia de impostos e taxas municipais em Alfenas foi prorrogada até o dia 16 de janeiro. Essa é uma nova oportunidade para quitar os débitos até 2007 com o município. Os contribuintes podem pagar os impostos atrasados com isenção de juros e multas. O prazo havia terminado em 19 de dezembro

O pagamento pode ser feito de duas maneiras: à vista, em duas parcelas, com descontos de 100% de juros e multas, ou parcelado em até 24 vezes com o desconto de 50%. Nesse caso, a parcela não pode ser inferior à R$ 50.

A anistia teve início no dia 20 de novembro. A procura maior é para quitar os débitos com o IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano). Os interessados devem procurar a Secretaria de Fazenda e Planejamento, na Avenida Governador Valadares, das 8 às 18 horas.

As pessoas que deixam de pagar o IPTU são inscritas na dívida ativa do município, o que pode acarretar em cobrança administrativa ou judicial.

Há quatro anos a Secretaria de Fazenda e Planejamento vem realizando um trabalho para diminuir a inadimplência no pagamento dos impostos, principalmente do IPTU, histórica na cidade. O resultado tem sido uma redução de 3 a 5% por ano, num índice que já ultrapassou os 40%.

IPTU 2009

No final de janeiro, os carnês para o pagamento do IPTU de 2009 começam a chegar nas casas dos contribuintes. O vencimento para o pagamento à vista ou da primeira parcela vence no dia 10 de março. As demais parcelas também vencem no dia 10 de cada mês até dezembro.

O reajuste esse ano foi de 7,20%, de acordo com o INPC (Índice Nacional de Preços ao Consumidor). Alfenas possui cerca de 39 mil imóveis cadastrados, entre residências e lotes vagos. Já a taxa de alvará vence no dia 20 de fevereiro.



DEIXE SEU COMENTÁRIO

Caracteres Restantes 500

Termos e Condições para postagens de Comentários


COMENTÁRIOS

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

     
     
     
     

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa

Estou de acordo