Postado em quinta-feira, 8 de maio de 2025
às 22:01
Suspeito de feminicídio em Poço Fundo é preso em Alfenas
Homem de 34 anos é apontado como autor da morte de Valdilene Bezerra de Araújo, de 26 anos, encontrada com corte no pescoço.
Da Redação
A Polícia Militar prendeu, na tarde de quinta-feira (8), em Alfenas (MG), um homem de 34 anos apontado como o principal suspeito de assassinar a ex-companheira, Valdilene Bezerra de Araújo, de 26 anos. Ele estava escondido em uma casa no bairro Vila Promessa.
Segundo informações da PM, a prisão ocorreu por volta das 15h e o homem não ofereceu resistência ao ser detido. Ele foi encaminhado à delegacia de Alfenas.
O crime ocorreu no dia 26 de abril, na cidade de Poço Fundo. Familiares de Valdilene não conseguiam contato com ela e acionaram a Polícia Militar, que precisou arrombar a porta da residência. O corpo da jovem foi encontrado em um dos quartos da casa, com um ferimento de corte no pescoço.
Em nota, a Polícia Civil informou que as investigações sobre o caso continuam e que o mandado de prisão preventiva contra o suspeito já havia sido expedido pela justiça.
De acordo com o boletim de ocorrência, a Polícia Militar foi acionada inicialmente para atender a uma ocorrência de briga entre dois homens. Ao chegarem ao local, os policiais não encontraram os envolvidos. Um deles estaria com uma faca e o outro com um porrete, que foi posteriormente guardado na casa de Valdilene.
Durante as buscas, um dos homens abordou a viatura policial e relatou ter sido agredido pelo companheiro de Valdilene ao tentar buscá-la para o trabalho. A vítima trabalhava como cuidadora dos pais desse homem.
Ainda segundo o relato, o companheiro de Valdilene teria atendido à porta, afirmando que ela sairia em breve. No entanto, logo depois, teria retornado armado com um porrete e iniciado as agressões. O homem agredido disse ter se defendido utilizando uma peça metálica e, após o conflito, o companheiro de Valdilene fugiu.
Testemunhas informaram à PM que Valdilene havia se mudado para o imóvel recentemente, que o homem frequentemente dormia na casa e que, apesar de terem um relacionamento, os dois terminavam e reatavam com frequência.
Conforme o BO, o pai de Valdilene tentou contato com a filha, mas não obteve resposta. A Polícia Militar foi acionada e encontrou familiares na porta da residência. Diante da suspeita de perigo, os militares arrombaram um cadeado e uma porta para entrar na casa, onde encontraram Valdilene sem vida. Com informações do G1.