Postado em sábado, 14 de dezembro de 2024 às 16:04

Bijalon deixa o comando da Delegacia Regional de Alfenas

Juliano Lago, que atuava em Machado, assume como delegado regional da 2ª DRPC no lugar de Márcio Bijalon.


 Alessandro Emergente

O delegado Márcio Bijalon comunicou a sua saída do comando da 2ª DRPC (Delegacia Regional da Polícia Civil), com sede em Alfenas. Quem assume a função de delegado regional é Juliano Silva do Lago, que atuava em Machado.

O comunicado à imprensa foi feito por Bijalon na manhã de sexta-feira em um grupo de whatsapp direcionado aos profissionais da imprensa. "Eu voltarei para a linha de frente. Agradeço a todos pelo apoio”, disse aos jornalistas.

O ato da nomeação foi publicado, segundo o delegado, na sexta-feira, oficializando uma mudança que já havia sido informada internamente. Bijalon ficou cerca de três anos e meio à frente da 2ª DRPC. Ele assumiu como delegado regional em junho de 2021 após o então delegado Tiago Gomes Ribeiro deixar o cargo. 

Bijalon está em Alfenas desde 2013 e, antes de ser delegado regional, atuou como responsável pela Divisão de Combate à Entorpecentes, comandando investigações no combate ao tráfico de drogas, além de apurações em inquéritos que envolvem crimes de furtos e roubos. Em 2020, foi candidato a vereador em Alfenas pelo Avante e teve 222 votos, mas não foi eleito.

Lago iniciou a carreira como delegado em abril de 2013 e estava como delegado titular, responsável pela Delegacia da Polícia Civil de Machado e também atuou como delegado em Carmo do Rio Claro. Ele também é docente no ensino superior.

Na sequência, Márcio Bijalon e Juliano Lago (Fotos: Alfenas Hoje/Arquivo e EPTV/Reprodução)



Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa

Estou de acordo