Postado em domingo, 8 de setembro de 2024 às 23:22

Carros clonados são apreendidos após serem identificados pelo sistema de monitoramento da GCM

Sistema OCR identifica carros clonados; Veículos são apreendidos e suspeitos, presos.


 Da Redação

Duas ocorrências, no decorrer da semana que passou, resultaram na apreensão de veículos clonados que entraram em Alfenas e foram identificados pelo sistema de monitoramento da GCM (Guarda Civil Municipal). Quatro pessoas foram detidas.

Na noite da última quinta-feira, dia 5, o sistema da GCM identificou um veículo com suspeita de clonagem, pois a mesma placa circulavam em Alfenas e em Itu (SP) no mesmo momento. Diante da suspeita, a GCM comunicou uma viatura da Polícia Militar, que fez a abordagem e constatou a clonagem.

O carro abordado havia sido roubado no estado do Rio de Janeiro. O motorista foi preso e o veículo foi apreendido e removido para o pátio credenciado pelo Detran-MG (Departamento Estadual de Trânsito/Minas Gerais).

Outro caso

Um dia antes, no dia 4, um outro veículo também foi apreendido pela PM com apoio do sistema de monitoramento da GCM. O motorista e dois passageiros foram detidos.

O veículo, um HB-20S, com placas de Guarulhos (SP), passou a ser monitorado pelo sistema da GCM devido a suspeita de participação do roubo de uma Toyota Hilux na cidade de Muzambinho (MG). Havia a suspeita de placas clonadas.

O automóvel foi interceptado na Rua Benjamin Constant, no bairro Chapada, em uma ação da PM, com apoio de viaturas da GCM. Ao realizar a inspeção no veículo, a PM constatou que o carro era produto de roubo e que as placas haviam sido trocadas por placas de um veículo com as mesmas características. No interior do automóvel foi encontrado um par de placas de um HB20 da cidade de São Paulo.

Além da prisão dos suspeitos, o veículo foi apreendido e removido para o pátio credenciado. Abaixo, foto de um dos carros apreendidos.



Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa

Estou de acordo