Postado em sexta-feira, 13 de janeiro de 2023 às 12:12

Polícia Civil cumpre mandados de busca e apreensão em Serrania

A operação policial foi para desmantelar uma organização criminosa envolvida com o tráfico de drogas.


 Da Redação

A Polícia Civil deflagrou, na manhã desta sexta-feira, a Operação Cônego em Serrania com o cumprimento de seis mandados de busca e apreensão que resultou na apreensão de cinco celulares, que serão utilizados na investigação de uma organização criminosa voltada para o tráfico de drogas.

A operação policial está sendo realizada pela Delegacia Antidrogas da 2ª DRPC (Delegacia Regional da Polícia Civil) de Alfenas e teve origem em uma investigação feita pela AIP (Agência de Inteligência Policial) da 2ª DRPC que durou cerca de um ano. A investigação resultou na identificação dos suspeitos de integrarem a organização criminosa.

 

Imagens das equipes de policiais pouco antes de iniciarem a operação policial em Serrania (Fotos: Polícia Civil)



"Embora a Justiça não tenha concedido os mandados de prisão solicitados, o cumprimento dos mandados de busca e a apreensão dos celulares dos suspeitos será suficiente para o encerramento da investigação que levará ao indiciamento de ao menos quatro indivíduos pelos crimes de formação de quadrilha e tráfico de drogas", esclareceu o delegado Waldemar de Mello Júnior, responsável pelas investigações no setor antidrogas.

Para o delegado regional Márcio Bijalon, a operação, embora não tenha apreendido drogas, foi um sucesso, uma vez que durante a investigação foram angariadas provas suficientes de materialidade para o indiciamento dos suspeitos. “Destaque-se também o trabalho conjunto e integrado entre a Polícia Civil e a Polícia Militar de Serrania, que contribuiu para o angariamento de provas trabalhando em conjunto com os investigadores da Agência de Inteligência Policial", complementou.

A operação foi coordenada por Bijalon e Mello Júnior com a participação de 11 investigadores de polícia da 2ª DRPC de Alfenas, com quatro viaturas e com o apoio da Polícia Militar, sob o comando do Tenente Ferrari, que contou com a participação de 11 PMs e cinco viaturas.

O nome da operação se deve ao Cônego José Carlos Martins um dos fundadores da cidade de Serrania, criada em 1878.

 



DEIXE SEU COMENTÁRIO

Caracteres Restantes 500

Termos e Condições para postagens de Comentários


COMENTÁRIOS

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

     
     
     
     

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa

Estou de acordo