Postado em domingo, 16 de outubro de 2022 às 12:12

AgroGalaxy planeja novos centros tecnológicos em 2023

Uma das três unidades atuais estão em Alfenas e meta é inaugurar mais cinco no ano que vem.


 Da Redação

A companhia AgroGalaxy, que tem unidade instalada em Alfenas, planeja abrir mais cinco Centros Tecnológicos (CTA) no ano que vem. Um dos maiores varejistas de insumos agrícolas do País, a empresa já possui, além de Alfenas, outros dois CTAs instalados: em Londrina (PR) e em Jataí (GO).

As informações foram divulgadas pelo site Broadcast Agro/Estadão após entrevista com a CEO da companhia de capital aberto, Sheilla Albuquerque. A executiva informou que todos os CTAs são espaços voltados a pesquisas e testes envolvendo novos produtos e práticas de manejo, mas também podem abrigar feiras de negócios.

Ainda segundo a reportagem, os cinco CTAs previstos para o ano que vem deverão ser instalados em Querência (MT), Cerejeiras (RO) e Campo Novo do Parecis (MT). Há possibilidade também de instação em Matopiba, em Palmas ou no Pará, e outro em Mato Grosso do Sul.

Os CTAs são estratégicos também para o AgroGalaxy avançar no desenvolvimento de novas soluções e aplicações de fertilizantes organominerais e especialidades, como defensivos biológicos.

A elevação da produtividade é uma das apostas da companhia como diferencial oferecido aos clientes. Por isso, um dos focos é avançar em relação ao conhecimento sobre como combinar bioinsumos com químicos.

Atualmente, em torno de 15% das vendas de defensivos da empresa referem-se a produtos biológicos. No caso dos fertilizantes, os organominerais representam 17% do total e as vendas cresceram 40% entre 2021 e 2022.



NOTÍCIAS RELACIONADAS


DEIXE SEU COMENTÁRIO

Caracteres Restantes 500

Termos e Condições para postagens de Comentários


COMENTÁRIOS

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

     
     
     
     

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa

Estou de acordo