Postado em sábado, 7 de maio de 2022
às 09:29
Morador volta à casa de adolescência e a deixa com um estilo minimalista
Na nova decoração e reformulação do imóvel, tons neutros regem a paleta, onde quadros e objetos de decoração com toques de cores trazem mais leveza aos ambientes
A arquiteta Bianca Duarte, sócia do escritório Asenne Arquitetura (@asennearquitetura) ao lado de Bruna Agmont, assina o retrofit desta casa em um condomínio da Zona Sul de São Paulo. O morador, que atualmente vive com a esposa e as duas filhas, morou no imóvel na adolescência e agora que o herdou, contratou o escritório para fazer ajustes de layout e iluminação.
Toda a reforma foi feita em quase três anos. A princípio, a obra seria simples, mas o morador começou a gostar do processo e se atentar mais aos detalhes da casa. Inicialmente, o que seria apenas um projeto de iluminação e transformação da planta se tornou a modificação total de três andares.
Todos os banheiros foram reformados e o sótão foi transformado em um quarto de hóspedes para receber visitas da melhor forma. A fachada e as escadas também foram modificadas e ainda houve alteração na planta original, com a mudança da suíte máster para o fundo do imóvel.
Na área externa, um lago de carpas já existente foi ampliado e pensado para que as filhas pequenas possam entrar nele e brincar com os peixes, ficando sempre em contato com a natureza.
Na decoração, a estética minimalista prevalece. Tons neutros, com base branca, cinza e preta regem a paleta escolhida. Quadros e objetos de decoração com toques pontuais de cores trazem mais leveza para os ambientes.
Para Bianca, o maior desafio do projeto foi a execução de reforços estruturais em diversos pontos para a adequação do novo layout da casa.
Fotos da família, feitas por uma fotógrafa profissional, foram emolduradas para integrar a decoração. Além disso, peças de design nacional assinados predominam os ambientes, dando ainda mais elegância ao projeto.
FONTE: Casa e Jardim
COMENTÁRIOS