Postado em terça-feira, 5 de abril de 2022 às 18:06

Governo Zema vai abrir mão de R$ 1 bi em IPVA e favorece empresa de aliado

A maior beneficiada pela ‘generosidade’ de Romeu Zema (Novo) é a Localiza, empresa fundada por Salim Mattar.


 O estado de Minas Gerais, governado por Romeu Zema (Novo), vai abrir mão de mais de 1 bilhão de reais em renúncias fiscais do IPVA em 2022.

As informações são do Ministério Público de Contas de Minas Gerais. A maior beneficiada pela ‘generosidade’ do governo é a Localiza, empresa fundada por Salim Mattar, ex-secretário de Desestatização e Privatização do Ministério da Economia de Jair Bolsonaro (PL) e, atualmente, consultor na Secretaria de Desenvolvimento Econômico do governo Zema.

Mattar também é o terceiro maior doador do Partido Novo em Minas: em 2021, ele desembolsou 500 mil reais em doações à sigla. O principal doador do partido é seu irmão e presidente do conselho de administração da Localiza, Eugênio Pacelli Mattar, que no mesmo ano repassou 1,5 milhão para a legenda, de acordo com o site do TSE.


[LEIA A REPORTAGEM COMPLETA NO SITE DA CARTA CAPITAL]



DEIXE SEU COMENTÁRIO

Caracteres Restantes 500

Termos e Condições para postagens de Comentários


COMENTÁRIOS

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

     
     
     
     

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa

Estou de acordo