Postado em quarta-feira, 30 de março de 2022
às 07:07
Novo decreto retira obrigatoriedade do uso de máscaras em locais fechados
O uso das máscaras passa a ser facultativo em todo o município.
Da Redação
Em um decreto, publicado na terça-feira (29), a Prefeitura de Alfenas retirou a obrigatoriedade do uso de máscaras em locais fechados. A decisão amplia a flexibilização que já havia iniciado, há cerca de 15 dias, com a revogação da obrigatoriedade das máscaras em locais abertos.
O novo decreto (nº 3.156/2022) estabelece que o uso da proteção em locais fechados passa a ser facultativo podendo a medida ser revista a qualquer tempo. A obrigatoriedade continua em vigor em locais destinados à prestação de serviços de saúde, em meios de transportes coletivos de passageiros e nos locais de embarque e desembarque.
Segundo o decreto, a medida foi baixada devido a estabilização da taxa de ocupação de leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) e enfermaria destinada a pacientes com a covid-19 e os baixos índices de casos ativos da doença.
Outra mudança é em relação a divulgação do boletim de acompanhamentos dos casos passa a ser quinzenal. Atualmente, a divulgação é semanal. No dia 12, o Governo de Minas já havia anunciado a flexibilização com a suspensão da obrigatoriedade das máscaras em locais abertos em todo o Estado.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
- Decreto volta a exigir máscaras em escolas, transporte coletivo e unidades de saúde
- Covid-19 faz vítima com esquema vacinal completo
- Alfenas volta a registrar morte por covid-19
- Alta em casos de covid-19 é registrada em Alfenas e na região
- Prefeitura oficializa fim da situação de emergência
COMENTÁRIOS