Postado em terça-feira, 22 de março de 2022
às 07:07
Avião apreendido no MS não chegou a pousar em aeroporto de Alfenas
Piloto chegou a apontar Alfenas como destino antes de seguir para Mato Grosso do Sul, onde a aeronave foi apreendida com 465 kg de cocaína.
Da Redação
Um avião, interceptado pela Força Aérea Brasileira (FAB) na madrugada do último domingo em Campo Grande (MS) com 465 Kg de cocaína, ficou oito dias em Varginha e seguiria para Alfenas, segundo o piloto à direção do Aeroporto. No entanto, o avião não posou em Alfenas, segundo o aeroporto da cidade. As informações foram divulgadas pela EPTV, afiliada da TV Globo.
A droga foi apreendida pela Polícia Federal com apoio da FAB, que interceptou a aeronave (modelo PA-34 SENECA) na madrugada de domingo na capital do Mato Grosso do Sul. A apreensão da droga e a prisão do piloto ocorreram após a aeronave, sem plano de voo, ser escoltada pela FAB e forçada a pousar no aeroporto internacional de Campo Grande. O avião já havia sido detectado na região por órgãos governamentais por não possuir plano de voo e cumprir rota conhecida para o tráfico de drogas.
A aeronave saiu do aeroporto de Varginha na sexta-feira por volta das 17h45 após permanecer no local desde o dia 11. O avião, que veio de Jacarepaguá (RJ), estava no aeroporto para conserto, segundo a responsável pelo local. As intervenções na aeronave foram realizadas nos dois primeiros dias que ficou no aeroporto e, segundo a empresa, foram reparos rápidos, como calibragem dos pneus e limpeza.
A informação dada pelo piloto à empresa responsável pela administração do aeroporto de Varginha era de que a aeronave seguiria para Alfenas. Porém, o avião não pousou no aeroporto de Alfenas, informou a empresa responsável pelo local.
A Polícia Federal, que investiga o caso, acredita que a hipótese mais provável é que a aeronave ficou no Sul de Minas para manutenção e que a droga tenha sido embarcada no Mato Grosso do Sul, próximo ao Paraguai. O destino seria o interior de São Paulo.
COMENTÁRIOS