Postado em sábado, 29 de janeiro de 2022
às 18:06
Festa clandestina é interrompida e organizadores multados
Jovens estavam aglomerados em uma república sem a adoção dos protocolos para eventos.
Da Redação
Uma festa clandestina, realizada na região central de Alfenas, foi interrompida após uma equipe da Vigilância Sanitária ir ao local. O caso foi registrado na sexta-feira (28) e, segundo ô órgão de fiscalização, os organizadores do evento foram identificados e multados.
No local, onde funciona uma república, havia cerca de 100 pessoas e outras 60 aguardavam do lado de fora. Os organizadores não tinham alvarás de autorização da festa, além de não exigirem carteira de vacinação com contra a covid-19, com esquema vacinal completo, e nem testes que comprovem a não contaminação dos participantes. Essas exigências fazem parte do protocolo adotado para liberação de eventos, que podem chegar a 350 pessoas desde que autorizados pela Prefeitura de Alfenas.
Segundo a Prefeitura, o organizador da festa foi notificado e multado. A multa é de 10 UFPAs (Unidade Fiscal Padrão de Alfenas) e cada uma equivale a R$ 235. A república, onde a festa foi realizada, é reincidente e, com isso, o valor da multa deverá ser superior, informou a Vigilância Sanitária.
A festa clandestina reuniu mais de 100 pessoas que estavam aglomeradas dentro e fora do local (Foto: Divulgação/Vigilância Sanitária)
NOTÍCIAS RELACIONADAS
- Decreto volta a exigir máscaras em escolas, transporte coletivo e unidades de saúde
- Covid-19 faz vítima com esquema vacinal completo
- Alfenas volta a registrar morte por covid-19
- Alta em casos de covid-19 é registrada em Alfenas e na região
- Prefeitura oficializa fim da situação de emergência
COMENTÁRIOS