Postado em domingo, 9 de janeiro de 2022
às 14:02
Atualizada em terça-feira, 11 de janeiro de 2022
às 11:12
Adolescente, nascido em Alfenas, está entre as vítimas da tragédia em Capitólio
O adolescente estava na Lancha Jesus, que foi diretamente atingida pelas pedras.
Da Redação
Um adolescente, de 14 anos, nascido em Alfenas, está entre as vítimas do acidente ocorrido no sábado em Capitólio (MG), onde houve um deslizamento de pedras no Lago de Furnas. A informação foi dada em entrevista coletiva, na manhã deste domingo, pelo delegado regional Marcos Pimenta em Passos, no Sudoeste de Minas.
O adolescente estava na Lancha Jesus, atingida diretamente pelas pedras que deslizaram do cânion, conhecido como paredão. Na lancha estavam as oito pessoas que morreram no acidente, além de outras duas pessoas que estavam desaparecidas até a publicação desta reportagem. Todos os tripulantes estavam hospedados em uma pousada em São José da Barra (MG).
Inicialmente, a Polícia Civil só havia confirmado a morte de Júlio Borges Antunes, que tinha 61 anos e era natural de Alpinópolis (MG), cidade localizada próxima a Passos. Nos demais casos a Polícia Civil aguardava os laudos e os testes de DNA para ter a comprovação oficial da identificação. A confirmação oficial dos nomes ocorreu na segunda-feira.
Na Lancha Jesus estavam o adolescente, citado pelo delegado, juntamente com o pai, de 37 anos, a avó, de 57 anos, e o avô, de 67 anos, que seria um sargento da reserva da Polícia Militar. Nessa lancha estavam moradores de Serrania (MG), além de pessoas de outras localidades que são parentes dessa família.
Quatro embarcações sofreram impacto direta ou indiretamente após as rochas terem se desprendida devido a uma tromba d’água. Porém, a Lancha Jesus foi a mais atingida. Nos demais casos as pessoas foram atendidas em hospitais da região de Capitólio.
Em tempo
Após a publicação da reportagem, os corpos de duas pessoas, que estavam desaparecidas, foram localizados pelas equipes do Corpo de Bombeiros. Pela manhã, durante a entrevista coletiva, a informação era de que haviam oito mortes confirmadas e duas pessoas desaparecidas.
Os nomes das vítimas foram confirmados oficialmente na segunda-feira e, entre eles, Geovany Gabriel Oliveira da Silva, que tinha 14 anos e era natural de Alfenas. Ele é filho de Geovany Teixeira da Silva, de 38 anos, e neto de Sebastião Teixeira da Silva, 68 anos, e Marlene Augusta Teixeira da Silva, 64 anos. Todos estavam na lancha e morreram no acidente. A família residia em Serrania.
Errata
A reportagem havia citado que haviam dois adolescentes de 14 anos, nascidos em Alfenas, entre as vítimas. A informação foi corrigida.
COMENTÁRIOS