Postado em segunda-feira, 6 de setembro de 2021
Atualizada em segunda-feira, 6 de setembro de 2021
às 01:12
Mais de 21 mil pessoas completaram ciclo de imunização em Alfenas
Os dados, da Secretaria Estadual de Saúde, referem-se a quem recebeu a 1ª ou a dose única da vacina contra a covid-19.
Alessandro Emergente
Alfenas chegou a 21.552 pessoas que completaram o ciclo de imunização contra a covid-19, seja com a 2ª dose ou com a dose única. Os dados estão no painel do Vacinometro, site oficial da Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES/MG).
De acordo com os dados, 18.955 receberam a segunda dose de uma das vacinas contra a covid-19 e outras 2.597 receberam a dose única. Com a primeira dose foram 53.256 pessoas, segundo os números divulgados pela SES/MG.
Porém, esses números podem ser maior, uma vez que há uma defasagem entre os dados divulgados no site Vacinometro e o boletim vacinal, divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde.
No último dia 30, a Prefeitura de Alfenas divulgou um balanço de vacinação [CLIQUE AQUI] no qual aparecem 55.616 pessoas vacinadas com a primeira dose, número acima do que consta no Vacinometro, atualizado na sexta-feira, dia 3.
O site da SES/MG mostra ainda que a cobertura vacinal com a primeira dose chegou a 85,2%, enquanto que - com a 2 dose - atingiu 34,4%. Esses percentuais referem-se apenas a população a partir de 18 anos, uma vez que, abaixo disso, ainda não houve início da imunização em Minas Gerais. Se considerada a população total, esses percentuais caem para 66,4% e 26,8%, respectivamente.
Na última quinta-feira, a Prefeitura de Alfenas divulgou um vídeo nas redes sociais informando que atingiu 69,5% da população, considerando pelo menos a primeira dose.
Foto na página principal: TV Globo/Reprodução
NOTÍCIAS RELACIONADAS
- Decreto volta a exigir máscaras em escolas, transporte coletivo e unidades de saúde
- Covid-19 faz vítima com esquema vacinal completo
- Alfenas volta a registrar morte por covid-19
- Alta em casos de covid-19 é registrada em Alfenas e na região
- Prefeitura oficializa fim da situação de emergência
COMENTÁRIOS