Postado em sábado, 4 de setembro de 2021
às 12:12
Alfenas voltar a registrar mortes após quase 1 mês e chega a mais de 200 no total
Foram 23 dias sem registros de óbitos, o que voltou a ocorrer essa semana com duas vítimas.
Alessandro Emergente
Após quase 30 dias sem registrar mortes em decorrência da covid-19, Alfenas registrou dois óbitos no boletim epidemiológico divulgado nessa sexta-feira, dia 3. Com isso, chegou a 201 mortes de moradores de Alfenas desde o início da pandemia.
Os dois óbitos confirmados pela Secretaria Municipal de Saúde foram de dois homens, um de 58 e outro de 69 anos, ambos estavam internados no Hospital Santa Casa (HSC). Uma dessas mortes – a primeira delas – foi em 1º de setembro. Ou seja, foram 23 dias sem óbitos.
O último registro havia sido no boletim epidemiológico do dia 9 de agosto. A vítima foi um idoso de 92 anos, que morreu um dia antes - no dia 8 de agosto. Na época, foram três mortes, sendo todas as vítimas homens. Os outros dois tinham 61 e 66 anos.
Nesse intervalo, entre os boletins epidemiológicos de 9 de agosto e 3 de setembro, foram 369 casos de infecções, chegando a um histórico de 10.718 casos. Uma média de 16 contaminações por dia. O quadro de internações caiu de 11 para 8 pacientes.
O número de pessoas em isolamento domiciliar caiu de 275 para 194. São moradores de Alfenas com sintomas da doença e que são monitoradas pelas equipes de saúde.
Essa semana, a Prefeitura de Alfenas divulgou a informação que atingiu 69,5% da população adulta com a aplicação da primeira dose da vacina contra a covid-19.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
- Decreto volta a exigir máscaras em escolas, transporte coletivo e unidades de saúde
- Covid-19 faz vítima com esquema vacinal completo
- Alfenas volta a registrar morte por covid-19
- Alta em casos de covid-19 é registrada em Alfenas e na região
- Prefeitura oficializa fim da situação de emergência
COMENTÁRIOS