Postado em sábado, 21 de agosto de 2021
às 08:08
PM de Meio Ambiente desencadeia operação de combate a caça ilegal na região
Foram cumpridos seis mandados de busca e apreensão que resultou na prisão de três pessoas.
Da Redação
A 18ª Companhia da Polícia Militar de Meio Ambiente, responsável pelo Policiamento Ambiental em 55 cidades da região Sul e Sudoeste de Minas Gerias, desencadeou na manhã de quinta-feira (19), uma operação de combate à caça e manutenção de animais silvestres em cativeiro na região. Foram cumpridos seis mandados de busca e apreensão expedidos pelo Judiciário.
A PM Ambiental obteve informações, através de denúncias anônimas, de que um grupo de pessoas praticava a caça de animais silvestre com emprego de armas de fogo e armadilhas, o que motivou a ação de cumprimento dos mandados.
Durante a ação as equipes apreenderam cinco armas de fogo irregulares, sendo um revólver (Calibre 22) e quatro espingardas, com calibres 20 e 22, além de 48 cartuchos (calibres 20, 28, 32 e 36 entre intactos e deflagrados) e três fracos contendo pólvora, espoletas e chumbo.
Também foram apreendidas sete redes para caça, uma rede de emalhar para pesca, um saco para contenção de animais, um saco tipo samurai, uma tarrafa para pesca, três fisgas para caça e um estilingue para captura de aves.
Três pessoas foram presas em flagrante. Elas possuíam em suas residências armas irregulares, sendo que para uma delas foi aplicado uma autuação administrativa no valor R$ 5.639,32 pela posse de petrechos de caça proibidos.
A operação contou com a participação seis viaturas e de 19 policiais militares ambientais das cidades de Poços de Caldas, Alfenas e Carmo do Rio Claro
A PM de Meio Ambiente informa que praticar caça de animais silvestres é crime previsto no artigo 29, da Lei 9.605/98, com pena de detenção de seis meses a um ano e multa, bem como ter a posse de arma irregular na residência pode levar a uma pena de um a três anos de detenção.
A população pode fazer as denúncias de crimes ambientais para a Polícia Militar de Meio Ambiente através do Disque Denúncia Unificado DDU-181 ou diretamente nas Frações da PM Ambiental.
COMENTÁRIOS