Postado em sexta-feira, 30 de julho de 2021 às 11:11

Polícia Civil recupera 9 celulares roubados e furtados

Os aparelhos foram recuperados e os investigadores seguem tentando identificar os criminosos.


 Da Redação

A Polícia Civil recuperou nove aparelhos de celular durante a Operação Azimute, realizada na quinta-feira em Alfenas. São aparelhos que haviam sido furtados ou roubados.

A operação policial foi deflagrada pelos policiais da Delegacia de Crimes Contra o Patrimônio de Alfenas, que conseguiram localizar os celulares devido aos registros do aparelho (Imei), descritos nos boletins de ocorrência (B.Os).

Nos últimos dias, os investigadores pesquisaram os B.Os de furtos e roubos de celulares que apontavam os Imeis dos aparelhos. Após solicitarem informações cadastrais junto às operadoras de telefonia, os policiais constataram os registros dos aparelhos em nome de terceiros.
 

Os policiais recuperaram os aparelhos e seguem a investigação (Foto: Polícia Civil)


Desde as primeiras horas da manhã de quinta-feira, as equipes da Polícia Civil de Alfenas efetuaram contato junto às pessoas que detinham os aparelhos, convidando-as a comparecerem na Delegacia para prestar depoimentos sobre a forma de aquisição desses celulares.

A Polícia Civil não ratificou a prisão em flagrante dos depoentes, que estavam com os aparelhos, pelo crime de receptação, considerando serem aparentemente compradores de boa-fé.

As investigações prosseguem e os policiais tentarão identificar as pessoas que venderam esses celulares. O objetivo é identificar os autores dos furtos e roubos e receptadores. Os celulares ficarão apreendidos na Delegacia até a restituição as vítimas.

A Operação Azimute terá uma segunda fase, na qual lojas de compra e venda de celulares usados serão fiscalizadas e seus responsáveis orientados sobre os cuidados na hora de adquirir um produto de origem suspeita, evitando-se assim, o enquadramento no delito de receptação. Essa orientação também deve ser estendida ao público consumidor em geral.

De acordo com a Polícia Civil, o rastreamento dos celulares apreendidos somente foi possível graças ao registro no boletim de ocorrência do número de imei do aparelho. “Mostrando assim a importância de que os consumidores guardem tal registro, o qual geralmente vem na embalagem do produto, para um eventual rastreamento em caso de extravio, perda, furto ou roubo”, esclarece.

 



NOTÍCIAS RELACIONADAS


DEIXE SEU COMENTÁRIO

Caracteres Restantes 500

Termos e Condições para postagens de Comentários


COMENTÁRIOS

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

     
     
     
     

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa

Estou de acordo