Postado em domingo, 18 de julho de 2021
às 11:11
Novo decreto municipal faz adequações a Onda Amarela
Com o avanço da Onda Vermelha para a Onda Amarela foram adotadas novas regras sanitárias.
Alessandro Emergente
Um novo decreto municipal (nº 2.934), publicado na última sexta-feira, dia 16), estabelece novas regras sanitárias em Alfenas. A medida faz uma adequação a Onda Amarela, classificação dada na última quinta-feira (15) pelo programa estadual Minas Consciente ao Sul de Minas. Até então, a região seguia na Onda Vermelha. CLIQUE AQUI
A decisão do comitê estadual de enfrentamento da pandemia se dá após a queda de internações hospitalares e de casos de contaminações pelo novo coronavírus (Sars-Cov-2).
Entre as medidas estão a flexibilização das regras para funcionamento de bares, restaurantes e lanchonetes. O horário de funcionamento seguirá o autorizado nos alvarás de cada estabelecimento.
Nesses estabelecimentos, o número de pessoas não poderá ultrapassar a 50% da capacidade, sendo que cada mesa poderá ser ocupada por, no máximo, cinco pessoas.
Outras regras também foram fixadas como a separação mínima de 2 metros entre as mesas e o distanciamento de 1 metro entre os clientes em filas. A permanência de pessoas em pé nas calçadas dos bares está proibida como uma das medidas para evitar aglomerações.
Festas para 100 pessoas
O decreto volta a liberar festas para até 100 pessoas, desde que sejam adotadas as medidas sanitárias. No entanto, festas em boates e casas noturnas continuam suspensas.
As festas particulares e residenciais estão permitidas, porém devem ser protocoladas junto à Vigilância Sanitária.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
- Decreto volta a exigir máscaras em escolas, transporte coletivo e unidades de saúde
- Covid-19 faz vítima com esquema vacinal completo
- Alfenas volta a registrar morte por covid-19
- Alta em casos de covid-19 é registrada em Alfenas e na região
- Prefeitura oficializa fim da situação de emergência
COMENTÁRIOS