Postado em terça-feira, 22 de junho de 2021
às 16:04
Prefeitura faz entrega da subvenção a Santa Casa no valor de R$ 685 mil para a UTI
O prefeito Maycon Willian participou, na manhã desta segunda-feira (21), da entrega da subvenção no valor de R$ 685 mil a Santa Casa de Machado.
Este novo aporte financeiro faz parte do projeto de implantação dos 10 leitos de UTI, na cidade e garantirá a contratação de profissionais, médicos, enfermeiros para que os atendimentos possam começar.
Desde a segunda quinzena de abril, a administração municipal vem trabalhando para implantar os leitos UTI Covid na Santa Casa. A Prefeitura, Câmara Municipal e Cisgalos uniram forças para concretizar este sonho. Após algumas reuniões, o projeto de UTI em Machado começou a ser realidade.
Já no mês seguinte, os primeiros equipamentos chegaram e foram recebidos na tarde do dia 21 de maio, na sede do hospital. O próximo passo aconteceu ainda neste mês. O prefeito esteve em Belo Horizonte, com o secretário de Estado de Saúde, Fábio Baccheretti Vitor com a finalidade de alinhar os detalhes finais do credenciamento, por parte do Estado, dos leitos da UTI.
Hoje, com a entrega deste novo aporte financeiro, a Santa Casa pode começar a contratar os profissionais para dar início aos atendimentos.
“A abertura dos leitos de UTI é uma medida de extrema importância para o combate ao coronavírus. Fico um pouco mais aliviado, pois a nossa região fica mais assistida. Agradeço ao empenho dos colegas vereadores e do Cislagos que estão nos ajudando a instalar mais UTI’s na região.
Machado conquistou, junto a Santa Casa, seus leitos de UTI temporários. "Contudo, vamos trabalhar politicamente para torná-los definitivos, o que será uma conquista histórica”, finalizou o prefeito.
A administração municipal reiterou mais uma vez que é fundamental a colaboração da população evitando aglomerações, usando máscara, higienizando das mãos e usando de álcool em gel para reduzir a contaminação.
COMENTÁRIOS