Postado em domingo, 16 de maio de 2021
às 11:11
Fiscais da Prefeitura de Alfenas interditam bar com mais de 200 pessoas aglomeradas
O bar foi interditado pelos fiscais da Vigilância Sanitária e do setor de Postura.
Alessandro Emergente
Uma festa clandestina com mais de 200 pessoas, que estava sendo realizada na noite de sábado, foi interrompida após fiscais da Vigilância Sanitária e da Postura e Renda irem ao local. A aglomeração ocorria em um bar na zona rural de Alfenas que foi interditado por descumprimento da legislação no combate a pandemia.
A fiscalização foi realizada em uma operação conjunta entre a Vigilância Sanitária, Postura e Renda e Juizado de Menores, com apoio da Polícia Militar (PM) e da Guarda Civil Municipal (GCM). A ação faz parte da intensificação da fiscalização para combater descumprimento de medidas de prevenção contra a covid-19.
De acordo com a Vigilância Sanitária, no local haviam vários estudantes universitários. O estabelecimento comercial foi interditado pela Vigilância Sanitária, além da aplicação de multas previstas na legislação.
O alvo da fiscalização foi o Pesqueiro Rancho de Tábua, no bairro rural São Tomé, onde haviam pessoas aglomeradas e sem máscara de proteção, desrespeitando as regras sanitárias em vigor no período da pandemia.
Na madrugada de sábado a Vigilância Sanitária já havia interrompido e interditado um outro local onde era realizada uma festa clandestina com cerca de 80 pessoas. A festa era realizada na área urbana com jovens sem máscara de proteção e sem seguir os protocolos preventivos previstos no Decreto Municipal nº 2.886, de 12 de maio de 2021, que regulamenta a realização de eventos.
Nas últimas semanas, os órgãos de fiscalização, com apoio das forças de segurança, têm intensificado as ações, porém as cenas de aglomerações têm sido registradas com frequência em Alfenas. O Hospital Santa Casa (HSC) está com 97% dos leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) ocupados, segundo o último boletim divulgado na sexta-feira.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
- Decreto volta a exigir máscaras em escolas, transporte coletivo e unidades de saúde
- Covid-19 faz vítima com esquema vacinal completo
- Alfenas volta a registrar morte por covid-19
- Alta em casos de covid-19 é registrada em Alfenas e na região
- Prefeitura oficializa fim da situação de emergência
COMENTÁRIOS