Postado em sábado, 1 de maio de 2021 às 11:11

Sete pessoas são multadas em R$ 30,8 mil por pesca ilegal

A pesca irregular foi flagrada pela Polícia Militar de Meio Ambiente no Lago de Furnas, num trecho próximo ao Náutico Clube.


Da Redação

A Polícia Militar do Meio Ambiente abordou sete pessoas que praticavam pesca irregular na represa de Furnas, próximo ao Náutico Clube. Os abordados foram detidos e encaminhados para a Delegacia de Polícia, onde foram lavrados sete autos de infrações, com multas que totalizaram R$ 30.850,00. A ocorrência foi na sexta-feira.

A ação policial foi durante a execução da Operação “Semper in agro” em comemoração aos 55 anos da implantação do Policiamento Ambiental em Minas Gerais e aos 40 anos de criação do Batalhão de Polícia de Meio Ambiente.

Após denúncias de que indivíduos conhecidos no meio policial estariam praticando pesca com petrechos proibidos na Represa de Furnas, os policiais foram até o local e flagraram a pesca. A equipe da Polícia Militar de Meio Ambiente, com apoio de militares do 64° BPM (Batalhão da PM), abordagem os sete suspeitos que se encontravam no local utilizando redes tipo arrasto e batida conhecida por “Tigun”.

A pesca ilegal foi flagrada na sexta-feira no Lago de Furnas (Foto: Divulgação/PM do Meio Ambiente)


Durante vistorias foi constatado que os abordados estavam utilizando sete redes de 30 metros por 1,5 metro de altura, totalizando 315 m², além de três petrechos conhecidos por “Tigun”. O material foi apreendido.

Os policiais também encontraram, em uma caixa de plástico, 15 Kg quilos de peixes, que haviam sido capturados pelos abordados. O pescado foi descartado no Aterro Sanitário após análise da Vigilância Sanitária de Alfenas.



DEIXE SEU COMENTÁRIO

Caracteres Restantes 500

Termos e Condições para postagens de Comentários


COMENTÁRIOS

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

     
     
     
     

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa

Estou de acordo