Postado em terça-feira, 13 de abril de 2021
às 18:06
Profissionais de segurança pública começam a ser vacinados
As doses da vacina estão sendo destinadas com percentuais destinados às forças de segurança.
Da Redação
Os profissionais que atuam nas instituições de segurança pública começaram a ser vacinados em Alfenas. A inclusão desses profissionais foi definida em Minas Gerais no final do mês passado.
As primeiras doses para as forças de segurança pública foram destinadas ao Corpo de Bombeiros, porém nesta semana novas doses foram recebidas por Alfenas e, parte delas, destinadas a outras corporações de forma proporcional, incluindo Polícia Militar, Polícia Civil e Guarda Civil Municipal.
A Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG) informou que dentro do grupo de segurança pública haverá ainda outros critérios de prioridade: trabalhadores envolvidos no atendimento e transporte de pacientes, resgates e atendimento pré-hospitalar, ações de vacinação contra covid-19, ações de vigilância das medidas de distanciamento social, com contato direto e constante com o público independentemente da categoria.
A inclusão das forças de segurança foi feita no final de março após uma reunião, por videoconferência, do Comitê Gestor nacional de enfrentamento da pandemia de covid-19, que teve a participação do governador Romeu Zema (Novo). Os profissionais da força de segurança integram um dos grupos prioritários do Plano Nacional de Imunização (PNI).
Na segunda-feira, o governo mineiro informou ter formalizado no Ministério da Educação um pedido para que professores tenham prioridade no Plano Nacional de Imunização contra a Covid-19. Os educadores também integram um dos grupos do PNI e já começaram a ser imunizados em São Paulo.
Nesta terça-feira (13) foi retomada a vacinação dos idosos com idade acima de 66 anos. (Confira os locais para vacinação no final da matéria). Nesta nova remessa, recebida na segunda-feira (12), foram recebidas pelo município o total de 2.050 doses, sendo 1260 destinadas a segunda dose da vacinação, 31 doses para os agentes das forças de segurança e 759 para idosos acima de 66 anos.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
- Decreto volta a exigir máscaras em escolas, transporte coletivo e unidades de saúde
- Covid-19 faz vítima com esquema vacinal completo
- Alfenas volta a registrar morte por covid-19
- Alta em casos de covid-19 é registrada em Alfenas e na região
- Prefeitura oficializa fim da situação de emergência
COMENTÁRIOS