Postado em domingo, 4 de abril de 2021 às 19:07

Presídio de Alfenas registra contaminações de detentos

Estado confirmou 45 detentos contaminados, mas Prefeitura de Alfenas aponta 210.


Da Redação

Muitos detentos do Presídio de Alfenas estão infectados com o novo coronavírus (Sars-Cov-2), porém há divergências nos números apresentados pelo Estado e os da Prefeitura. A Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) afirmou que são 45 detentos infectados, enquanto a Prefeitura de Alfenas registra um número bem superior de contaminados: 210 infectados.

As testagens da Prefeitura terminaram neste domingo e apontam para um número bem superior ao que havia sido confirmado pela Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), que também havia se manifestado neste domingo (4).

Segundo as informações da Sejusp, os detentos com covid-19 estão assintomáticos ou com sintomas leves da doença. Eles foram colocados em celas que ficam isoladas, que passam por constante desinfecção, afirma o órgão estadual.

Medidas adotadas

A Sejusp afirma que várias ações foram adotadas nas unidades prisionais de Minas Gerais para prevenir e controlar a disseminação do vírus. Foram criadas 30 unidades de referência, distribuídas em todo o território mineiro, que funcionam como centros de triagem e portas de entrada para novos custodiados do sistema prisional.



NOTÍCIAS RELACIONADAS


DEIXE SEU COMENTÁRIO

Caracteres Restantes 500

Termos e Condições para postagens de Comentários


COMENTÁRIOS

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

     
     
     
     

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa

Estou de acordo