Postado em domingo, 4 de abril de 2021
às 10:10
Prefeitura retira iluminação para que frequentadores não desrespeitem Onda Roxa
A medida foi adotada após o caso ser divulgado pelo Alfenas Hoje na última quinta-feira.
Da Redação
A Secretaria Municipal de Esportes desativou o sistema de iluminação da quadra de esportes do bairro Campos Elíseos. A medida foi executada no sábado para impedir que frequentadores continuassem a usar o local em descumprimento as medidas impostas pela Onda Roxa.
Na quinta-feira, o Alfenas Hoje havia mostrado que a quadra vinha sendo usada mesmo com o decreto de proibição de uso do espaço no período da Onda Roxa, que vai até o próximo dia 11. Os frequentadores vinham realizando partidas de futsal mesmo no período da noite após às 20h, horário do “toque de recolher” adotado em todo o Estado.
O secretário de Esportes, Marco Antônio Leal, explicou que os funcionários da Secretaria estiveram no local para a desativação do sistema de iluminação o que impede o uso do local no período noturno. Além disso, segundo ele, foi explicado aos moradores sobre o decreto e a necessidade de adoção de medidas restritivas devido ao agravamento da pandemia.
O secretário informou que já havia buscado conscientizar os frequentadores em reuniões anteriores, lacrado o local com cadeado e desligado o sistema de iluminação, mas não adiantou. Alguns frequentadores romperam o cadeado e conseguiram religar o sistema de iluminação.
Dessa vez, a quadra foi novamente lacrada e o sistema de iluminação desativado com a retirada de alguns equipamentos. Alfenas aderiu oficialmente a Onda Roxa no último dia 17 para tentar conter os casos de covid-19 que têm causado lotação de leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva).
NOTÍCIAS RELACIONADAS
- Decreto volta a exigir máscaras em escolas, transporte coletivo e unidades de saúde
- Covid-19 faz vítima com esquema vacinal completo
- Alfenas volta a registrar morte por covid-19
- Alta em casos de covid-19 é registrada em Alfenas e na região
- Prefeitura oficializa fim da situação de emergência
COMENTÁRIOS