Postado em quarta-feira, 24 de março de 2021 às 14:02

Bandeiras na frente da Câmara Municipal ficarão hasteadas a meio-mastro enquanto durar a pandemia

Medida é um ato simbólico em solidariedade as pessoas que perderam familiares em decorrência da covid-19.


Alessandro Emergente

As bandeiras, que ficam em frente a Câmara Municipal de Alfenas, foram hasteadas a meio-mastro na manhã desta quarta-feira e permanecerão dessa maneira até o final da pandemia causada pelo novo coronavírus. Trata-se de um ato simbólico em solidariedade as pessoas que perderam seus familiares com a covid-19 em todo o Brasil.

A portaria (CLIQUE AQUI), que estabelece a medida, foi assinada pelo presidente da Câmara Municipal, Jaime Daniel dos Santos (PT), na terça-feira e foi colocada em prática a partir da manhã desta quarta-feira.

As bandeiras permanecerão hasteadas a meio-mastro durante o período da pandemia (Foto: Isabela Alves/Câmara Municipal)


As bandeiras hasteadas são do Brasil, de Minas Gerais e de Alfenas, simbolizando luto oficial e um ato de solidariedade às famílias. Em Alfenas, já são 109 mortes, como mostrou o Alfenas Hoje com base no boletim epidemiológico da Secretaria Municipal de Saúde da última segunda-feira. 

Na terça-feira, dia da assinatura da portaria, o Brasil bateu uma triste marca, chegando a 3.158 mortes em decorrência da covid-19. No total já são 298.843 mortes, segundo dados de um consórcio de veículos de comunicação numa parceria inédita entre O Globo, Extra, G1, O Estado de S. Paulo, Folha de S. Paulo e Uol, que passaram a trabalhar, desde o dia 8 de junho, de forma colaborativa para reunir as informações necessárias nos 26 estados e no Distrito Federal.



NOTÍCIAS RELACIONADAS


DEIXE SEU COMENTÁRIO

Caracteres Restantes 500

Termos e Condições para postagens de Comentários


COMENTÁRIOS

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

     
     
     
     

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa

Estou de acordo