Postado em sábado, 20 de março de 2021 às 12:12

Lista de vacinados da Superintendência Regional de Alfenas tem sete servidores em teletrabalho

A relação integra uma lista com 134 servidores em home office de regionais de todo o Estado; O caso é investigado pelo Ministério Público e pela Assembleia Legislativa.


Alessandro Emergente

A relação de servidores da Superintendência Regional de Saúde, de Alfenas (SRS/Alfenas), vacinados contra a covid-19, tem sete nomes que estão em regime de teletrabalho. Em todo o Estado são 134 servidores das regionais de saúde estão em home office de acordo com a listagem divulgada essa semana pela Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), que abriu uma CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) para apurar o caso – chamada de “CPI Fura-fila”.

Além dos deputados, o Ministério Público (MP) também investiga a lista. No início do mês o MP abriu inquérito para apurar suspeita de “fura-fila” na vacinação contra a covid-19 dentro da Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES).

Após a abertura do inquérito pelo MP, o então secretário de Estado de Saúde de Minas Gerais, Carlos Eduardo Amaral, foi afastado pelo governador Romeu Zema (Novo). No lugar de Amaral assumiu Fábio Baccheretti Vitor. Tanto o ex-secretário quanto o atual vão depor à CPI na Assembleia Legislativa.

Os sete nomes de servidores da Regional de Alfenas, que aparecem no regime de teletrabalho, desenvolvem as suas funções em setores como a Central de Regulação Assistencial, Coordenação da Regulação e do Núcleo de Vigilância Sanitária.

Lista em todo Estado

Durante a semana a ALMG divulgou uma lista com 1.852 nomes de servidores das regionais de todo o Estado, que se somam a outros 828 da região de Belo Horizonte, que já haviam sido tornados públicos. No total são 2.680 servidores da SES imunizados, sendo 90 da Regional de Alfenas, porém nem todos estão irregulares. Por isso, promotores e deputados estão analisando a lista.

De acordo com informações divulgadas pelo jornal O Tempo, esses servidores foram vacinados pelas prefeituras dos locais onde trabalham e residem. Ao jornal da capital mineira, a SES informou que os servidores do interior foram imunizados contra a covid-19 seguindo os critérios de cada município.

Logo após a primeira remessa de doses para o município de Alfenas, a secretária municipal de Saúde, Deyv Cabral de Assis, divulgou a informação de que a lista de imunizados na cidade seria encaminhada ao MP local. Além disso, a relação de nomes dos profissionais das instituições, como os hospitais, a serem vacinados eram informadas pela direção dessas instituições.

No início de março, quando a suspeita de “fura-fila” foi revelada a SES afirmou que “todos os seus funcionários, independentemente de vínculo e formação acadêmica, são trabalhadores da saúde, se enquadrando na diretriz do Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação para receberem a vacina”.



NOTÍCIAS RELACIONADAS


DEIXE SEU COMENTÁRIO

Caracteres Restantes 500

Termos e Condições para postagens de Comentários


COMENTÁRIOS

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

     
     
     
     

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa

Estou de acordo