Postado em quinta-feira, 18 de março de 2021 às 23:11

Comerciantes fazem protesto em frente a Prefeitura

A determinação para aderir a Onda Roxa foi feita pelo governo de Minas Gerais.


Da Redação

Comerciantes e profissionais autônomos foram para frente da Prefeitura de Alfenas realizarem um protesto, na manhã desta quinta-feira, contra as medidas previstas na “Onda Rocha”, que só manteve aberto as atividades consideradas essenciais.

Alguns manifestantes expuseram cartazes e, ao usarem o microfone, pediram a revogação das restrições, como suspensão das atividades por 15 dias.

A “Onda Roxa” foi decretada essa semana pelo governador Romeu Zema (Novo) e seguida por Alfenas. De acordo com o governador, a adesão é obrigatória para todos os municípios do Estado e válida por duas semanas. Porém, no Sul de Minas, Varginha alegou inconstitucionalidade no decreto estadual e decidiu não aderir. Guaxupé e Campo do Meio, que também não haviam formalização da adesão, recuaram e anunciaram seguir as medidas indicadas pela “Onda Roxa”.

Na quarta-feira, a Acia (Associação Comercial e Industrial de Alfenas) encaminhou ao prefeito de Alfenas, Luiz Antônio da Silva (Luizinho/PT), um oficio solicitando que a administração municipal reavalie as restrições ao comércio após a adesão a “Onda Roxa” do programa Minas Consciente.

No entanto, o prefeito já havia manifestado nas redes sociais a necessidade de seguir a determinação do Estado diante do risco de colapso no sistema de atendimento hospitalar. O receio que faltem leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) ou medicamentos usados pelos hospitais, inclusive oxigênio.

Os manifestantes fizeram um protesto contra as medidas previstas na Onda Roxa


NOTÍCIAS RELACIONADAS


DEIXE SEU COMENTÁRIO

Caracteres Restantes 500

Termos e Condições para postagens de Comentários


COMENTÁRIOS

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

     
     
     
     

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa

Estou de acordo