Postado em quinta-feira, 11 de março de 2021
às 10:10
Prefeitura suspende a realização de festas e eventos
O Sul de Minas regrediu para a Onda Vermelha e os leitos de UTI em Alfenas atingiram 100% de ocupação.
Da Redação
Um novo decreto, publicado na tarde de quarta-feira (10), suspende a realização de qualquer festa ou evento, seja público ou privado, que gere aglomeração de pessoas. A medida é válida inicialmente por 15 dias.
O decreto n° 2.834/2021 foi baixado na quarta-feira, no mesmo dia em que os leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) para pacientes com a covid-19 atingiram 100% de ocupação. A informação foi comunicada ontem pela direção do Hospital Santa Casa (HSC) à Secretaria de Saúde de Alfenas e a de Minas Gerais.
Quem descumprir o decreto está sujeito a multas de 10 UFPAs (Unidade Fiscal Padrão de Alfenas) para cada participante do evento e de 20 UFPAs para o organizador. Os valores superam R$ 2 mil para participantes e mais de R$ 4 mil para os organizadores.
Ao anunciar a medida, o prefeito de Alfenas, Luiz Antônio da Silva (Luizinho/PT), afirmou que novas reuniões serão realizadas com o Gabinete de Enfrentamento da Covid-19 para decidir novas ações para conter o avanço das contaminações.
Também na quarta-feira o Governo de Minas anunciou a regressão do Sul de Minas para a Onda Vermelha, a mais crítica de acordo com o Plano Minas Consicente.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
- Decreto volta a exigir máscaras em escolas, transporte coletivo e unidades de saúde
- Covid-19 faz vítima com esquema vacinal completo
- Alfenas volta a registrar morte por covid-19
- Alta em casos de covid-19 é registrada em Alfenas e na região
- Prefeitura oficializa fim da situação de emergência
COMENTÁRIOS