Postado em sábado, 6 de março de 2021
às 09:09
Polícia Civil prende em Alfenas trio suspeito de “sapatinho”
Os policiais cumpriram os mandados de prisão dos três investigados na tarde de sexta-feira.
Da Redação
A Polícia Civil prendeu, na tarde de sexta-feira em Alfenas, três investigados por envolvimento em extorsão mediante sequestro, na modalidade conhecida como “sapatinho”. O crime investigado ocorreu em Machado, em fevereiro, quando a família de um gerente de banco ficou refém, de um dia para o outro, até que os suspeitos conseguissem acesso ao dinheiro da agência bancária.
A prisão ocorreu no momento em que um dos investigados, de 29 anos, tentava deixar Alfenas, que fica a 35 quilômetros do município onde ocorreram os fatos. O homem foi abordado em um posto de combustíveis no distrito de Gaspar Lopes. Um ocupante do veículo, de 26 anos, também possuía mandado de prisão em aberto por outro crime e foi detido. Uma mulher, de 27 anos, e outro homem, de 20 anos, foram presos em suas residências, em Alfenas.
A intervenção da Polícia Civil foi realizada pela equipe da Delegacia em Machado, responsável pela investigação dos fatos, com apoio de policiais civis lotados em Alfenas. Durante a ação, ainda foram apreendidos com os suspeitos dois aparelhos celulares, drogas e R$ 190 em espécie.
As pessoas presas durante a operação foram encaminhadas ao sistema prisional e se encontram à disposição da Justiça. O trabalho investigativo prossegue pela Polícia Civil a fim de identificar todos os envolvidos no crime.
Abaixo, confira um vídeo que mostra o momento da abordagem em um posto de combustível. O motorista do veículo chegou a ser detido, mas não ficou comprovada a participação dele no crime investigado, conforme apurou a reportagem.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
- Polícia Civil incinera 65 kg de drogas apreendidas na região de Alfenas
- Carro furtado em Alfenas é localizado em Boa Esperança
- Homem é indiciado por matar mulher com golpes de machado
- Polícia Civil cumpre mandado judicial e recupera objetos furtados
- Polícia Civil prende suspeito de matar ex-companheira carbonizada
COMENTÁRIOS