Postado em sábado, 27 de fevereiro de 2021 às 23:11

Alfenas ultrapassa a marca de 4 mil casos de covid-19

São 4.027 pessoas contaminadas desde o início da pandemia, segundo dados oficiais.


Da Redação

Alfenas registrou, desde o início da pandemia, em março do ano passado, 4.027 casos confirmados de pessoas contaminadas pelo novo coronavírus (Sars-Cov-2). Os dados foram revelados no último boletim epidemiológico, divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde na sexta-feira (26).

Das 4.027 pessoas contaminadas, 3.740 conseguiram se recuperar da doença, porém houve 93 mortes em decorrência da covid-19. De acordo com o último boletim epidemiológico, 186 pessoas seguem em isolamento domiciliar e oito pacientes estão internados no Hospital Santa Casa (HSC), referência no tratamento da covid-19.

A quarta remessa de vacinas contra a covid-19 chegou na manhã de sexta-feira (26) em Alfenas (MG). As doses foram entregues a Superintendência Regional de Saúde, que na segunda-feira deve iniciar a distribuição aos municípios, entre eles Alfenas.

Uma nova remessa de vacinas foi entregue a Regional de Saúde na sexta-feira (Foto: Divulgação)


Nessa nova remessa, além da CoronaVac, também há doses da AstraZeneca. Com a remessa anterior, Alfenas iniciou a imunização dos idosos a partir de 90 anos, iniciando pelos que estão acamados. 

Minas Gerais recebeu 357.400 doses de vacina contra a Covid-19 na última quarta-feira, dia 24. A nova remessa contém 220 mil doses da vacina de Oxford (AstraZeneca/ Fiocruz) e 137.400 da CoronaVac, do Instituto Butantan.

 



NOTÍCIAS RELACIONADAS


DEIXE SEU COMENTÁRIO

Caracteres Restantes 500

Termos e Condições para postagens de Comentários


COMENTÁRIOS

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

     
     
     
     

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa

Estou de acordo