Postado em segunda-feira, 15 de fevereiro de 2021
às 12:12
Atualizada em segunda-feira, 15 de fevereiro de 2021
às 14:58
Vigilância Sanitária, PM e GCM promovem ofensiva contra aglomerações durante o Carnaval
Festas clandestinas foram interditadas no final de semana, além de estabelecimentos comerciais que insistiram em abrir as portas após a meia-noite.
Alessandro Emergente
Uma ofensiva contra as aglomerações em Alfenas está sendo realizada no período de Carnaval. No final de semana, a Vigilância Sanitária promoveu uma série de fiscalizações com o apoio das forças de segurança pública, a Guarda Civil Municipal (GCM) e a Polícia Militar.
De acordo com a apuração da reportagem, pelo menos 18 ocorrências foram registradas no final de semana. Os alvos são locais que promovem aglomerações e desrespeitam decretos municipais que proíbem funcionamento dos estabelecimentos comerciais após a meia-noite.
A fiscalização começou na sexta-feira após às 18h e foi até às 3h da madrugada de sábado. Foram interditados um depósito de bebidas no Jardim São Carlos, além de dois bares – um no Residencial Itaparica e outro na avenida Governador Valadares, no Vista Grande. A Praça do Pinheirinho também foi alvo da fiscalização, que dispersou aglomerações.
Festas clandestinas
No segundo dia de fiscalização, na noite de sábado, os agentes da Vigilância Sanitária concentraram suas ações, principalmente, em festas clandestinas na área urbana. Foram abordadas residências, onde eram realizadas festas, nos bairros Vila Teixeira e Jardim Boa Esperança. Em uma delas haviam 60 pessoas, sendo vários adolescentes.
Vários estabelcimentos comerciais foram interditados (Foto: Divulgação/Prefeitura de Alfenas)
No domingo, terceiro dia de fiscalização intensiva, os alvos foram sítios, onde eram realizadas festas clandestinas. Nesta segunda-feira, os fiscais, com apoio da PM e da GCM, voltam a realizar uma nova ofensiva a partir das 23h e durante toda a madrugada.
Uma lei municipal, aprovada em janeiro, prevê multa para quem descumprir medidas de prevenção a covid-19. Entre as infrações está a realização de aglomerações. Por conta da pandemia, o feriado de Carnaval foi suspenso em Alfenas e as repartições municipais funcionam normalmente durante o período. Abaixo, um vídeo que mostra a fiscalização no final de semana.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
- Decreto volta a exigir máscaras em escolas, transporte coletivo e unidades de saúde
- Covid-19 faz vítima com esquema vacinal completo
- Alfenas volta a registrar morte por covid-19
- Alta em casos de covid-19 é registrada em Alfenas e na região
- Prefeitura oficializa fim da situação de emergência
COMENTÁRIOS