Postado em quarta-feira, 3 de fevereiro de 2021
às 10:10
Idosos do Asilo São Vicente de Paulo são vacinados
Em um surto de covid-19 na instituição 110 idosos testaram positivo e 17 morreram.
Da Redação
A segunda remessa de vacinas contra a covid-19, recebida pela Prefeitura de Alfenas, permitiu a imunização de cerca de 116 idosos e 69 funcionários do Lar São Vicente de Paulo. Também receberam a primeira dose da vacina 29 funcionários.
O Lar São Vicente de Paulo foi alvo de um surto da covid-19 com 110 idosos infectados pelo novo coronavírus (Sars-Cov-2) e 17 deles morreram. Na ocasião, para controlar o avanço da doença, parte dos idosos foram levados para a Associação Vida Viva numa estratégia de separar os infectados e os que não foram contaminados.
As doses utilizadas para imunização dos moradores do Lar São Vicente de Paulo referem-se a remessa recebida pela Secretaria Municipal de Saúde na semana passada. Foram 1.396 doses enviadas pela Secretaria de Estado de Saúde.
Nessa primeira fase de vacinação são imunizados os profissionais que atuam na linha de frente contra a covid-19, como os que atuam na área de saúde, além de pessoas com 60 anos ou mais que estejam em asilos ou instituições de longa permanência. Também podem ser vacinadas, com base no protocolo que definiu o público-alvo estipulado pelo Ministério da Saúde, as pessoas com deficiência que estejam em instituições de longa permanência e a população indígena vivendo em terras indígenas.
Em entrevista à EPTV, a diretora do Lar São Vicente de Paulo, Flávia Corrêa, disse que outros 40 funcionários que lidavam diretamente com os idosos, receberam a primeira dose da CoronaVac há cerca de 15 dias. Outros funcionários e todos os 116 moradores foram imunizados nessa semana.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
- Decreto volta a exigir máscaras em escolas, transporte coletivo e unidades de saúde
- Covid-19 faz vítima com esquema vacinal completo
- Alfenas volta a registrar morte por covid-19
- Alta em casos de covid-19 é registrada em Alfenas e na região
- Prefeitura oficializa fim da situação de emergência
COMENTÁRIOS