Postado em quinta-feira, 21 de janeiro de 2021
às 01:01
Alfenas encerra a primeira remessa de vacinação
A Guarda Civil Municipal realizou a escolta das equipes responsáveis pela imunização.
Da Redação
Alfenas encerrou a primeira remessa de vacinação contra a covid-19, informou o prefeito Luiz Antônio da Silva (Luizinho/PT) na noite desta quarta-feira. Foram 766 doses aplicadas em profissionais que atuam na linha de frente no combate a covid-19 e que se enquadram no público-alvo definido pelo Ministério da Saúde para essa primeira etapa.
Desde às 7h da manhã até o período da noite as equipes da Guarda Civil Municipal (GCM) realizaram a escolta das vacinas. Uma viatura e uma equipe de moto da GCM acompanharam durante todo o período as equipes de saúde, responsáveis pela imunização.
A vacinação em Alfenas, segundo o governo, seguiu o protocolo que definiu o público-alvo estipulado pelo Ministério da Saúde: 1) Trabalhadores de saúde na linha de frente contra a covid-19, 2) Pessoas com 60 anos ou mais que estejam em asilos ou instituições de longa permanência, 3) Pessoas com deficiência que estejam em instituições de longa permanência e 4) População indígena vivendo em terras indígenas.
Com isso, além dos profissionais que atuam em hospitais e ambulatórios, também foram vacinados profissionais que atuam no Asilo Lar São Vicente de Paula, além de hospitais psiquiátricos e residência terapêutica.
As doses foram recebidas pelas superintendências regionais na terça-feira e repassada aos municípios. Alfenas iniciou a vacinação ainda na tarde de terça-feira. O Ministério da Saúde, responsável pela distribuição do imunizante aos estados, com base em critérios de proporcionalidade, prevê que 275.088 pessoas serão vacinadas nesta etapa inicial da campanha, ou seja, 1,2% dos mineiros estarão imunes na primeira rodada de vacinação.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
- Decreto volta a exigir máscaras em escolas, transporte coletivo e unidades de saúde
- Covid-19 faz vítima com esquema vacinal completo
- Alfenas volta a registrar morte por covid-19
- Alta em casos de covid-19 é registrada em Alfenas e na região
- Prefeitura oficializa fim da situação de emergência
COMENTÁRIOS