Postado em quarta-feira, 13 de janeiro de 2021 às 10:10

Decreto impõe novas medidas para enfrentar pandemia

As novas restrições foram determinadas até o final de janeiro para combater o aumento de casos de covid-19 em Alfenas.


Alessandro Emergente

Um novo decreto municipal, assinado pelo prefeito de Alfenas Luiz Antônio da Silva (Luizinho/PT) na última segunda-feira, impõe medidas restritivas para o enfrentamento da pandemia. As determinações foram baixadas, por meio do Decreto n° 2.792/2021, após um aumento dos casos de covid-19 nas últimas semanas.

As medidas contidas no novo decreto abrangem diversos setores como bares noturnos, clubes recreativos, espaços para prática esportivas e supermercados.

No caso dos supermercados, os estabelecimentos voltam a ter que monitorar a entrada dos clientes, limitando o número de pessoas dentro do local para garantir o distanciamento social. A Prefeitura de Alfenas disponibilizará servidores públicos para, na entrada desses estabelecimentos, aferir temperatura e aplicar álcool em gel.

As medidas preventivas, que devem ser observadas pelos supermercados, são reforçadas no decreto. Entre elas estão a exigência do uso de máscaras, higienização com álcool em gel dos carrinhos de compra e demarcação do solo para que fique explícito o distanciamento social.

Os supermercados também utilizarão os seus meios de comunicação, como sistema de alto falante, para orientar os clientes sobre os cuidados de prevenção.

Outros setores

Os clubes esportivos - como o Alfenas Tênis Clube e o América Futebol Clube, entre outros - passam a ter o horário de funcionamento limitado até às 21h. As atividades esportivas em quadras e campos ficam limitadas a, no máximo, dez participantes.

Nos bares e restaurantes, a modalidade “música ao vivo” está proibida e, portanto, só poderão disponibilizar som mecânico aos clientes. O decreto tem validade até 31 de janeiro.



NOTÍCIAS RELACIONADAS


DEIXE SEU COMENTÁRIO

Caracteres Restantes 500

Termos e Condições para postagens de Comentários


COMENTÁRIOS

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

     
     
     
     

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Ok, eu aceito