Postado em domingo, 10 de janeiro de 2021 às 21:09

Prefeitura amplia de atendimento em PSFs e anuncia instalação de novos leitos de UTI

As medidas foram anunciadas após o aumento de internações nas UTIs, atingindo 90% da capacidade.


Da Redação

O prefeito de Alfenas, Luiz Antônio da Silva (Luizinho/PT), anunciou novas medidas para enfrentamento da pandemia da covid-19. As ações foram anunciadas após o número de leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva), no Hospital Santa Casa (HSC), atingir 90% de ocupação, gerando preocupação.

Entre as medidas está a instalação de mais 15 leitos de UTIs, direcionados a pacientes com covid-19. De acordo com o prefeito, já há equipamentos, como os respiradores, porém é necessário a contratação de novas equipes de profissionais para atuarem em regime de plantão.

O anúncio foi feito em um vídeo, publicado nas redes sociais, no qual o prefeito aparece ao lado da secretária de Saúde, Deyv Cabral de Assis, e do gerente administrativo do HSC, Aécio Lourenço de Assis. A informação divulgada no vídeo é que a direção da Santa Casa deve iniciar a contratação dos profissionais.

Hoje são 30 leitos dedicados exclusivamente para pacientes com a covid-19.

Outra medida anunciada foi a ampliação do horário de atendimento de quatro unidades básicas de saúde (UBS), os chamados PSFs (Programa Saúde da Família) localizados nos bairros Jardim Primavera, Pinheirinho, Vila Formosa, além da unidade do bairro São Vicente.

Esses locais ficarão abertos até às 21h a partir desta segunda-feira, segundo o prefeito. O objetivo é aumentar as testagens para identificar se o paciente foi infectado pelo novo coronavírus.

No vídeo, o prefeito ainda afirmou que adotaria medidas restritivas para controlar a pandemia, porém não especificou quais serão as ações. Disse que iria dialogar com os diferentes setores para adoção de novas medidas.



NOTÍCIAS RELACIONADAS


DEIXE SEU COMENTÁRIO

Caracteres Restantes 500

Termos e Condições para postagens de Comentários


COMENTÁRIOS

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

     
     
     
     

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Ok, eu aceito