Postado em sexta-feira, 8 de janeiro de 2021 às 10:10

90% dos leitos de UTI para covid-19 já estão ocupados

A informação foi divulgada nas redes sociais e enviada à imprensa pela direção do HSC.


Da Redação

Os leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva), reservados exclusivamente para pacientes com covid-19, atingiram 90% de sua capacidade nos primeiros sete dias de 2021. A informação foi divulgada pelo diretor clínico do Hospital Santa Casa (HSC), Carlos Manoel de Barros, nas redes sociais.

O HSC é referência para o atendimento de pacientes de 26 cidades da microrregião de Alfenas. “Infelizmente atingimos 90% da ocupação dos leitos de UTI/COVID, mesmo com a abertura de 10 novos leitos nas últimas semanas. Dos 30 leitos de UTI disponíveis exclusivamente para covid temos neste momento 26 ocupados”, informou o médico.

O diretor clínico da Santa Casa classifica a situação como “muito delicada” e lembra que a população foi extensivamente avisada sobre as medidas preventivas, como evitar aglomerações nas festividades de fim de ano. “O aumento de casos, como todos sabem e foram extensivamente avisados, é resultado das aglomerações e festas de fim de ano”, lembrou.


No boletim epidemiológico, da Secretaria Municipal de Saúde, que aponta os casos exclusivamente de Alfenas, eram apontadas seis internações. Porém, um dado já chamava a atenção, ligando o sinal de alerta: o número de pessoas em isolamento domiciliar saltou de 159 para 303 em apenas dois dias.

A comparação refere-se aos boletins epidemiológicos dos dias 4 e 6 de janeiro. Esse número revela as pessoas com sintomas da covid-19 que estão em isolamento como medida preventiva e monitoradas pelas equipes de saúde.



NOTÍCIAS RELACIONADAS


DEIXE SEU COMENTÁRIO

Caracteres Restantes 500

Termos e Condições para postagens de Comentários


COMENTÁRIOS

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

     
     
     
     

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Ok, eu aceito