Postado em quinta-feira, 31 de dezembro de 2020
às 10:10
Alfenas atinge 64 mortes em decorrência da pandemia
A vítima mais recente é um idoso que tinha 97 anos e estava internado há apenas um dia.
Da Redação
A 64ª morte em decorrência da covid-19 foi informada no boletim epidemiológico, da Secretaria Municipal de Saúde, publicado na noite de quarta-feira, dia 30. São 2.521 casos de infecções desde o início da pandemia, segundo os dados oficiais.
A morte mais recente é de um idoso que tinha 97 anos e estava internado no Hospital Santa Casa (HSC), na unidade especial para pacientes com a Covid-19. Ele havia sido internado um dia antes o seu falecimento, segundo a assessoria de comunicação da Prefeitura de Alfenas.
De acordo com o último boletim epidemiológico, quatro pacientes seguem internados na Santa Casa e 132 pessoas estão em isolamento domiciliar e sob acompanhamento das equipes de saúde de Alfenas.
No boletim epidemiológico, divulgado no início de dezembro, quando a cidade registrou a 60ª morte causada pela covid-19, eram três pacientes internados e 90 em isolamento domiciliar. A preocupação das autoridades de saúde pública é com as festividades de final de ano. Em outras cidades da região já há um aumento significativo nos casos.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
- Decreto volta a exigir máscaras em escolas, transporte coletivo e unidades de saúde
- Covid-19 faz vítima com esquema vacinal completo
- Alfenas volta a registrar morte por covid-19
- Alta em casos de covid-19 é registrada em Alfenas e na região
- Prefeitura oficializa fim da situação de emergência
COMENTÁRIOS