Postado em sábado, 26 de dezembro de 2020
às 11:11
Barco vira, família é arrastada pela correnteza e resgatada pelos bombeiros
Duas das cinco pessoas que estavam no barco foram arrastadas e ficaram ilhadas até o resgate.
Da Redação
Uma família foi arrastada pela correnteza do rio Muzambo após o barco, no qual estavam, virar. O acidente foi registrado na tarde de sexta-feira próximo ao restaurante Canoas, em Areado.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, o barco tinha cinco pessoas que pescavam no local. Três delas conseguiram sair do rio e serem resgatados por populares, mas um homem de 68 anos e sua filha, de 43, foram arrastados pela correnteza. Os dois conseguiram se agarrar em uma pedra e ficaram ilhados.
As equipes de salvamento do Corpo de Bombeiros de Alfenas, juntamente com helicóptero Arcanjo, deslocaram-se para o local. Como o acesso pela água não foi possível devido à forte correnteza, os bombeiros realizaram técnicas de salvamento em altura e desceram até as vítimas com uso de cordas através da atividade “rapel”.
Os bombeiros conseguiram chegar até as vítimas e tiveram que utilizar polias, mosquetões e a técnica de içamento (chamada de “sistema de redução de forças”) e, com a ajuda do helicóptero Arcanjo, pai e filha foram retirados com segurança e sem ferimentos.
COMENTÁRIOS