Postado em sexta-feira, 2 de outubro de 2020 às 22:10

Cinco mortes por Covid-19 são registradas em apenas 2 dias

Com as novas confirmações, o número de vítimas que perderam a vida subiu para 38.


Da Redação

Cinco mortes, causadas pela Covid-19, foram registradas em apenas dois dias, de acordo com o boletim epidemiológico divulgado na noite de sexta-feira, dia 2. Com as novas confirmações o número de mortes em Alfenas subiu para 38.

Todas as vítimas estavam internadas. São quatro mulheres (que tinham 42, 57, 63 e 70 anos) que estavam no Hospital Santa Casa (HSC), referência regional no tratamento contra a Covid-19. A quinta vítima é um idoso, que tinha 96 anos e estava internado no Hospital Alzira Velano. Não foi informado se as vítima tinham comorbidades.

Na comparação com o boletim epidemiológico, divulgado quarta-feira pela Secretaria Municipal de Saúde, com o documento desta sexta-feira foram 74 novos casos confirmados de pacientes com a Covid-19, chegando a 1.242 desde o início da pandemia. Um total de 242 pacientes estão em isolamento domiciliar. 

Internações

O número de internados está em 14, segundo o boletim desta sexta-feira. Na quinta-feira, o diretor clínico do HSC, Carlos Marcelo de Barros, explicou que os últimos 15 dias foram os piores desde início da pandemia, chegando a registrar 100% dos leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) em determinados momentos.

Porém, ainda segundo o diretor da Santa Casa, houve uma tendência de estabilidade no número de internações nos últimos dias. Na quinta-feira, a ocupação das UTIs estava em 75% e das enfermarias em 30%. “Apesar da situação complexa nenhum paciente ficou sem assistência. Todos foram atendidos e todos que precisaram de UTI e respiradores tiveram seu atendimento normalmente”, comentou.

O médico pede a colaboração da população para tomar os cuidados preventivos necessários. A preocupação das autoridades da área de saúde pública é com um possível relaxamento de parte da população com os cuidados, com a realização de festas clandestinas e viagens durante os feriados. “Precisamos que a população ajude até termos uma vacina”, alerta Barros.



NOTÍCIAS RELACIONADAS


DEIXE SEU COMENTÁRIO

Caracteres Restantes 500

Termos e Condições para postagens de Comentários


COMENTÁRIOS

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

     
     
     
     

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa

Estou de acordo