Postado em terça-feira, 22 de setembro de 2020
às 10:10
Alfenas registra a 29ª morte causada pela Covid-19
Um idoso de 78 anos, que estava na UTI, é a vítima mais recente em Alfenas.
Da Redação
A 29ª morte de paciente de Alfenas, causada pela Covid-19, foi confirmada oficialmente pela Secretaria Municipal de Saúde no início da noite de segunda-feira. A vítima é um idoso, que tinha 78 anos e estava internado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva), do Hospital Santa Casa (HSC).
A morte da 29ª vítima de Alfenas ocorreu no sábado e foi confirmada no boletim epidemiológico divulgado nessa segunda-feira. O boletim tem sido atualizado a cada dois dias.
No sábado, o Alfenas Hoje mostrou que 80% dos leitos de UTIs, reservados para pacientes com Covid-19, estavam ocupados, gerando preocupação. Eram 16 pacientes internados na UTI no sábado e, nessa segunda-feira, o número foi atualizado para 14 das 20 vagas disponíveis. Em julho, os leitos foram dobrados.
A proximidade com o feriado de 7 de setembro e a realização de festas clandestinas, gerando aglomerações, são vistas como possíveis causas do aumento no número de casos nos últimos dias.
Em um vídeo, divulgado na segunda-feira, o prefeito de Alfenas, Luiz Antônio da Silva (Luizinho/PT), afirmou que 15 novos leitos de UTIs serão montados. Segundo ele, o HSC já tem 15 respiradores e a Prefeitura e a Santa Casa estão organizando para contratação das equipes de profissionais. Só de técnicos de enfermagem são necessários 45 para suprir a necessidade da ampliação de UTIs.
De acordo com o último boletim epidemiológico, Alfenas chegou a 936 casos oficiais desde o início da pandemia. Um total de 165 pessoas estão em isolamento domiciliar. O número de pacientes curados chegou a 728.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
- Decreto volta a exigir máscaras em escolas, transporte coletivo e unidades de saúde
- Covid-19 faz vítima com esquema vacinal completo
- Alfenas volta a registrar morte por covid-19
- Alta em casos de covid-19 é registrada em Alfenas e na região
- Prefeitura oficializa fim da situação de emergência
COMENTÁRIOS