Postado em quarta-feira, 19 de agosto de 2020 às 15:03

Polícia Civil intercepta entrega de drogas vindas de São Paulo

Um homem foi preso e quase 4 mil cápsulas com cocaína, além de grande quantidade de crack e maconha, foram apreendidas.


Alessandro Emergente

A Polícia Civil apreendeu, na tarde de terça-feira, uma grande quantidade de drogas em Alfenas após monitorar um veículo que entrou na cidade transportando os entorpecentes. Foram apreendidas 3.800 cápsulas com cocaína, 1.629 pedras de crack, além de 422 porções de maconha.

Toda a droga estava pronta para ser comercializada e acredita-se que o destino seria a região do bairro Santa Luzia, em Alfenas, onde houve a intercepção do veículo, vindo do Estado de São Paulo. O motorista do automóvel, com placa de Itapira (SP), foi preso em flagrante, mas o nome e a idade dele não foram divulgados.

A delegada Hanella Beatriz Ribeiro Soares, responsável pelas investigações, informou que a apreensão é resultado de uma investigação, iniciada há cerca de dois meses, e que ainda está em curso. O responsável pelo envio da droga e o destinatário ainda estão sendo investigados. Em seu primeiro depoimento, o homem preso, durante a operação policial de terça-feira, preferiu manter-se em silêncio.

A delegada Hanella Soares durante a entrevista coletiva, realizada na manhã desta quarta-feira, dia 19 (Foto: Alessandro Emergente)


A droga apreendida estava escondida no estepe e no estofado do veículo, que vinha sendo monitorado pela equipe da 2ª Delegacia Regional da Polícia Civil (2ª DRPC). A sua chegada a Alfenas já era aguardada pelos policiais que conseguiram apreender a droga e prender um suspeito.

A delegada acredita que as drogas apreendidas estejam avaliadas em cerca de R$ 60 mil. Na avaliação dela, ao retirar os entorpecentes de circulação, a Polícia Civil também reduz as consequências das ações do tráfico, como roubos e furtos praticados por dependentes químicos.

Hanella está conduzindo as investigações da divisão responsável pelo combate ao tráfico em substituição ao delegado titular Márcio Bijalon, que está licenciado devido a sua pré-candidatura a vereador em Alfenas. A delegada assumiu, em abril deste ano, como titular da Delegacia Especializada em Crimes contra as Mulheres da 2ª DRPC.Abaixo, imagens das drogas apreendidas.



NOTÍCIAS RELACIONADAS


DEIXE SEU COMENTÁRIO

Caracteres Restantes 500

Termos e Condições para postagens de Comentários


COMENTÁRIOS

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

     
     
     
     

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa

Estou de acordo