Postado em segunda-feira, 27 de julho de 2020 às 03:03

Polícia do Meio Ambiente apresenta saldo da Operação Furnas II

Quase 500 redes foram apreendidas durante o período de realização da operação policial.


 Da Redação

A Polícia do Meio Ambiente apresentou o resultado da Operação denominada “Furnas II”. Ao todo foram apreendidas 449 redes que totalizaram 14.726 metros lineares e aplicado seis autos de infrações que totalizaram R$ 118.179,20.

A operação foi realizada de 14 a 23 deste mês. Essa Operação foi planejada em conjunto com a Diretoria de Pesca da Semad e as Frações da PM de Meio Ambiente de Alfenas e Carmo do Rio Claro, que são responsáveis pelo policiamento ambiental na região do Lago de Furnas.

De acordo com a corporação, durante o período da operação, foram empregados 20 policiais militares ambientais, três técnicos da Diretoria de Fiscalização de Pesca, 10 Viaturas, oito embarcações.

O objetivo da operação foi à fiscalização da situação dos pescadores profissionais e amadores que atuam no Lago de Furnas, a regularidade dos comércios de pescado existente na região e o combate aos crimes relacionados à pesca ilegal.

A população pode fazer as denúncias de crimes ambientais para a Polícia Militar de Meio Ambiente através dos telefones 3697- 4829, 3698-2140 ou através do Disque Denúncia Unificado DDU-181.



DEIXE SEU COMENTÁRIO

Caracteres Restantes 500

Termos e Condições para postagens de Comentários


COMENTÁRIOS

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.