Postado em sábado, 25 de julho de 2020 às 21:09

Novo decreto amplia funcionamento de bares e restaurantes

Nova medida, que também abrange as lanchonetes, permite a presença de clientes nos estabelecimentos até meia noite.


 Da Redação

Um novo decreto da Prefeitura de Alfenas, publicado na quinta-feira (n◦ 2.640/2020), ampliou o horário de atendimento de bares, restaurantes e lanchonetes. Esses locais podem prestar atendimento até às 00h e não mais até às 20h como havia sido determinado pelo decreto anterior, publicado no dia 13 deste mês.  

Pela nova regulamentação, esses locais poderão estar abertos para entrada de novos clientes no estabelecimento até às 22h. Depois desse horário, os clientes que já estiverem no local poderão permanecer até a meia noite.

A nova regulamentação ocorre após a adesão de Alfenas ao Plano Minas Consciente, que estabelece diretrizes orientando os municípios para a retomada da economia.

Pelo decreto anterior, após às 20h só era possível o atendimento na modalidade delivery. A decisão, tomada após o crescimento de casos de Covid-19 na cidade, desagradou o setor, que chegou a criar a Alegra (Associação Alfenense de Entretenimento & Gastronomia).

A Acia (Associação comercial e Industrial de Alfenas) recorreu à Justiça para tentar reverter a determinação, mas o pedido de liminar foi negado pela 2ª Vara Cível, como mostrou o Alfenas Hoje com exclusividade



NOTÍCIAS RELACIONADAS


DEIXE SEU COMENTÁRIO

Caracteres Restantes 500

Termos e Condições para postagens de Comentários


COMENTÁRIOS

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.