Postado em domingo, 26 de julho de 2020 às 11:11

Alfenas passa a integrar o Minas Consciente

Cidade integra o plano que estabelece diretrizes para todo o Estado.


 Da Redação

Alfenas passou a integrar o Plano Minas Consciente, que diretrizes para o enfrentamento da Covid-19. O decreto municipal (n◦ 2.630), que estabelece a adesão, foi publicado no último dia 16.

O plano criado pelo Governo de Minas Gerais, por meio das secretarias de Desenvolvimento Econômico (Sede) e de Saúde (SES-MG), sugere a retomada gradual de comércio, serviços e outros setores, tendo em vista a necessidade de levar a sociedade, gradualmente, à normalidade, através de adoção de um sistema de critérios e protocolos sanitários, que garantam a segurança da população.

O plano setoriza as atividades econômicas em quatro “ondas” (onda verde – serviços essenciais; onda branca – primeira fase; onda amarela – segunda fase; onda vermelha – terceira fase), a serem liberadas para funcionamento de forma progressiva, conforme indicadores de capacidade assistencial e de propagação da doença

O Sul de Minas está, neste momento, na Onda Amarela, que corresponde a fase 2 de retomada da economia. Nessa fase podem funcionar há orientações específicas para lojas de departamento e variedades, setor de vestuário, livrarias, papelarias, lojas de discos e revistas, além de salões de beleza e estética.

O governo de Minas informou, na quinta-feira (23), que está avaliando os erros e acertos do Minas Consciente e que pretende anunciar um ´novo´ plano na próxima quarta-feira (29). Uma das estratégias de análise do projeto foi a abertura de consulta pública, que se encerrou nessa quarta. Até agora, 254 municípios mineiros aderiram ao plano.



NOTÍCIAS RELACIONADAS


DEIXE SEU COMENTÁRIO

Caracteres Restantes 500

Termos e Condições para postagens de Comentários


COMENTÁRIOS

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

     
     
     
     

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Ok, eu aceito