Postado em terça-feira, 21 de julho de 2020
às 08:08
Idosos e funcionários do Asilo passam por testagem
Os testes estão sendo feitos em uma ação desenvolvida pelo Rotary Clube.
Da Redação
Uma testagem em massa no Lar São Vicente de Paulo, de Alfenas, está sendo realizada desde segunda-feira. O objetivo é testar cerca de 200 pessoas em uma ação que está sendo encabeçada pelo Rotary Clube.
Até segunda-feira, das oito mortes registradas na cidade em decorrência da Covid-19, sete eram de moradores do Asilo.
A equipe de saúde do Lar São Vicente de Paulo fez um treinamento para o trabalho técnico de coleta de amostras dos pacientes. kits e EPIs (Equipamentos de Proteção Individual) para a realização de testes RT-PCR foram doados para o asilo para realização de ações preventivas.
"A testagem preventiva é muito importante até para gente poder isolar idosos positivos e que são assintomáticos, não apresentam nenhum sintoma. Com essa testagem será mais fácil identificar para fazer o isolamento com mais qualidade", disse a diretora do Lar São Vicente de Paulo, Flávia Correa, em entrevista à EPTV.
O resultado dos exames devem ser entregues em cinco dias após a coleta. Esses exames foram direcionados para laboratórios em São Paulo.
Atendendo a uma recomendação do Ministério Público, a Prefeitura de Alfenas disponibilizou uma médica geriátrica para o asilo, além de firmar uma parceria com a Associação Vida Viva. Parte dos idosos foram levados para a Casa de Apoio, mantida pela ONG.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
- Decreto volta a exigir máscaras em escolas, transporte coletivo e unidades de saúde
- Covid-19 faz vítima com esquema vacinal completo
- Alfenas volta a registrar morte por covid-19
- Alta em casos de covid-19 é registrada em Alfenas e na região
- Prefeitura oficializa fim da situação de emergência
COMENTÁRIOS