Postado em quarta-feira, 15 de julho de 2020 às 21:09

Prefeitura determina fechamento de bares e restaurantes às 20h

Medida foi adotada, na última segunda-feira, para tentar frear o crescimento das contaminações pelo novo coronavírus.


Da Redação

Um decreto municipal (n° 2.629/2020), baixado na última segunda-feira pelo prefeito de Alfenas Luiz Antônio da Silva (Luizinho/PT), limitou o horário de bares, restaurantes e lanchonetes até 20h. Depois desse horário só estão liberados os serviços na modalidade delivery.

A medida adotada pelo prefeito foi após o registro das primeiras mortes em decorrência da Covid-19 por moradores de Alfenas. A primeira morte foi registrada na noite de domingo, um dia antes da edição do decreto.

No mês passado, o Gabinete de Enfrentamento da Covid-19 reuniu-se com representantes de alguns bares, onde haviam descumprimento de normas. A informação na época era de que o governo poderia adotar medidas mais restritivas em caso de um crescimento de casos de Covid-19.

Outro decreto


Na semana passada, a Prefeitura de Alfenas já havia publicado um outro decreto determinando a desinfecção de calçadas três vezes por semana pelos estabelecimentos comerciais. O decreto entrou em vigor na última segunda-feira.

De acordo com o documento, a desinfecção deve ser feita com produtos que “sejam auxiliares no combate à Covid-19”. Entre as substâncias recomendadas estão o hipoclorito de sódio ou cálcio, alvejantes contendo hipoclorito, ácido peracético, quaternários de amônio e desinfetantes específicos.

Os estabelecimentos comerciais devem realizar a limpezas às segundas, quartas e sextas-feiras. Os bares e restaurantes devem desinfectar as calçadas também aos sábados e domingos.



NOTÍCIAS RELACIONADAS


DEIXE SEU COMENTÁRIO

Caracteres Restantes 500

Termos e Condições para postagens de Comentários


COMENTÁRIOS

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.